Caixa registra lucro de R$ 9,2 bilhões em 2022
No mês que homenageia as mulheres, o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe mostra de filmes produzidos exclusivamente por mulheres árabes
Excesso de telas entre jovens pode causar dores e puberdade precoce
Arrecadação federal atinge R$ 158,99 bilhões em fevereiro
PL proíbe venda de sacolas biodegradáveis pelos estabelecimentos comerciais

Em discurso sobre direitos humanos, Biden menciona situação em Xinjiang

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou discurso nesta sexta-feira, 15, sobre direitos humanos, na Universidade de Connecticut. Em sua fala, ele relembrou contextos históricos como o nazismo e a Segunda Guerra, além de enfatizar a importância da defesa dos direitos humanos para além das fronteiras nacionais. “Olhando para o mundo hoje, não podemos dizer que o espectro das atrocidades ficou para trás”, afirmou Biden. Ao mencionar locais com problemas nessa frente atualmente, ele citou Xinjiang, província no noroeste da China na qual vive a minoria uigur.

Em junho, o governo americano adotou ações contra o trabalho forçado em Xinjiang, criticando de tempos em tempos a atuação do regime de Pequim na área. Em sua fala de hoje, Biden também mencionou problemas de desrespeito aos direitos humanos em Mianmar e na Etiópia. O presidente americano lembrou que, em dezembro, os EUA organizarão um encontro entre líderes globais “para defender valores democráticos”.

Estadão Conteúdo

O post Em discurso sobre direitos humanos, Biden menciona situação em Xinjiang apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Fonte: R7 – Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *