PAA: agricultores contam como melhoraram a renda e combateram a fome
Ministro do STF vai homologar acordo envolvendo Fernando de Noronha
Projeto poderá ampliar proteção ao Pantanal
Durante 40 anos, homicídios de mulheres foram subnotificados no país
Rodovias rurais que ligam o Gama a divisa com Goiás serão asfaltadas

Em casa, Atlético-GO vence o líder Atlético-MG de virada

Time goiano venceu o líder do Brasileirão de virada

Time goiano venceu o líder do Brasileirão de virada HEBER GOMES/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – 17.10.2021

O Atlético-GO venceu de virada o lìder absoluto Atlético-MG neste domingo (17), em partida válida pela 27º rodada do Brasileirão 2021. O Galo dominou o toque de bola na maioria do tempo e propôs o jogo, mas o Dragão melhorou no segundo tempo, conseguiu colocar pressão e jogar no erro do adversário para garantir a vitória. A derrota coloca fim a uma invencibilidade de 18 jogos do time mineiro.

O primeiro tempo não teve gols, mas foi movimentado. Como era de se esperar, o time goiano se fechou completamente e deixou o Galo ter a posse de bole e dominar o jogo.

Hulk, Keno e Arana trabalharam bastante para tentar furar o bloqueio, com trocas de passes rápidas e inversões de jogo. Já o Atlético-GO tentou achar um gol por algum contra-ataque ou sobra de bola.

Hulk teve bons momentos nos primeiros 20 minutos da partida, mas foi desarmado pela zaga adversária aos 15′ e não alcançou um bom passe de Keno aos 19′.

O Dragão conseguiu frear o Galo na maioria das disputas e no terço final do primeiro tempo conseguiu duas boas chances em chutes de longe.

Aos 33′, Everson faz duas grandes defesas seguidas. Primeiro a finalização de Janderson, de perto, depois a bola sobrou para Zé Roberto, que chutou de longe no cantinho e exigiu outra boa defesa do goleiro do Galo.

Segundo tempo

A etapa complementar começou como a primeira: o time mineiro pressionava forte e o Dragão se fechava, em busca de oportunidades de contra-ataque ou erros do adversário.

Aos 13′, o placar finalmente foi aberto. O zagueiro Nathan Silva cabeceou forte a cobrança de escanteio de Nacho e fez 1 a 0 Atlético-MG, com direito a lei do ex.

A derrota temporária fez o Atlético-GO tentar se soltar mais nas jogadas. A pressão funcionou.

O empate saiu aos 19′. Em erro de saída errada do Galo, o volante Marlon Freitas rolou para Janderson, que chutou rasteiro e venceu o goleiro Everson.

O empate deu ainda mais ânimo para o Dragão, que postou a defesa um pouco mais adiantada, em busca de roubadas de bola.

A partida ficou mais aberta, com chances para os dois lados. O Galo chegava mais, porém sem tanta objetividade.

Mas aos 35′, o Atlético-GO conseguiu a virada. Em outro escanteio, Janderson toca para o zagueiro Oliveira empurrar para o fundo das redes.

Após ficar atrás no placar, o Galo pressionou, com cruzamentos, escanteios e cobranças de falta, mas não conseguiu furar o paredão da zaga adversária.

Com a vitória, o Atlético-GO sobe uma posição e agora está em 10º na tabela. Já o Atlético-MG permanece líder, com 11 pontos a frente do Flamengo, que tem três partidas a menos.

LEIA ABAIXO: Hulk mostra garagem com carros que ultrapassam R$ 3 milhões

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *