Primeiro turno teve diminuição de votos brancos e nulos, diz TSE
IPC-S registra inflação de 0,02% em setembro, diz FGV
Metade dos brasileiros abandonam o tratamento ainda no primeiro ano
Micro e pequenas empresas criaram mais de 70% dos empregos de agosto
Condutores de máquinas agrícolas agora devem portar registro

Em 3 meses, projeto retira mais de 400 ton de lixo de praias no RJ

O projeto Recicla Orla coletou apenas no primeiro trimestre deste ano 403 toneladas de resíduos sólidos nas praias da zona sul do Rio, entre o bairro do Leme e o Mirante do Leblon. O montante é 14 vezes maior do que o registrado de janeiro a março de 2020, período anterior ao primeiro lockdown contra a pandemia de Covid no país, quando o projeto retirou da orla carioca quase 29 toneladas de resíduos.  E, ao longo de todo o ano passado, foram recolhidas da orla 455 toneladas de detritos.

O levantamento, feito pela concessionária Orla Rio, que desde 1992 é responsável pela administração de Quiosques e Postos de Salvamento das praias cariocas,  mostra que a maior coleta desde que o projeto começou, em junho de 2019, foi no mês passado, com 160,8 toneladas de resíduos. Os campeões da poluição, ainda de acordo com a concessionária, são o papelão,  vidros e plásticos, nesta ordem.

Além disso, outros resultados do Recicla Orla merecem destaques: são a quantidade de emissões de CO2 evitadas, que passou de  227 toneladas, e o número de Pontos de Coleta de material reciclável na praia, com um salto de 24 para 56, na comparação entre os trimestres avaliados.

Em seu três anos de atuação, o Recicla Orla  já coletou mais de 1.000 toneladas de material reciclável. Neste trabalho, a Orla Rio conta com a parceria da Polen, startup que atua de forma sustentável na área de reciclagem de resíduos.

Meio Ambiente Rio de Janeiro Decreto municipal proíbe caixas de som em praias do Rio de Janeiro 27/04/2022 – 17:11 Vitoria Elizabeth Rangel (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Lucas Coelho, da Rádio Nacional Reciclagem Rio de Janeiro quarta-feira, 27 Abril, 2022 – 17:11 1:27
Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.