Economia Vendas do comércio crescem 0,4% de setembro para outubro, diz IBGE
Sonho de Copa: filha usa camisa autografada do Brasil pentacampeão em 2002 para ajudar a mãe se reerguer
POPHAUS: O MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DA AMÉRICA LATINA CHEGA A BRASÍLIA
Safra de grãos 2022/23 é estimada em 312,2 milhões de toneladas
Atleta patrocinado por empresa de Brasília compete hoje (8) na 4ª edição do Desafio Delta do Parnaíba/Ultra

Educa Week: feira internacional da Educação começa na segunda (18)

Secretário Rossieli Soares com estudantes de escola estadual na cidade de São Paulo

Secretário Rossieli Soares com estudantes de escola estadual na cidade de São Paulo Daniel Guimarães/Divulgação EducaçãoSP

Começa na próxima segunda-feira (18) a 6ª edição do Educa Week 2021. O evento será transmitido pelo YouTube entre os dias 18 e 23 de outubro das 8h30 às 21h30. Os interessados podem acessar a página eletrônica do evento e realizar a inscrição gratuitamente.

A edição deste ano conta com a partição de líderes, ativistas e especialistas internacionais e irá abordar temas sobre as transformações geradas na educação brasileira no pós-pandemia. O secretário da Educação do estado de São Paulo, Rossieli Soares, participa na próxima quinta-feira (21) do evento. Rossieli irá compor um dos painéis para falar sobre “Os desafios da implantação do Novo Ensino Médio nas escolas públicas”.

Fuvest divulga o ranking com os cursos mais disputados

O evento contará também com a participação de Renan Ferreirinha, secretário Municipal de Educação do Rio de Janeiro e Maria Tereza Paschoal de Moraes, secretária Municipal de Educação de Londrina (PR).

 

A Educa Week deve trazer 36 painéis e vai reunir mais de 150 educadores e ativistas do setor com variados temas, desde os desafios da educação infantil até investimentos no mercado e os negócios das Edtechs.

Entre os temas apresentados: como elevar os índices educacionais no Brasil; educação pública de qualidade; as cases de edtechs; Novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o Pisa no Brasil; os avanços da educação no pós-pandemia; novo Ensino Médio; aspectos socioemocionais dos alunos; os reais desafios e demandas da educação infantil; como captar recursos e acelerar negócios na Educação; vouchers educacionais, entre outros.

O Fórum Internacional de Escolas, acontece no dia 22 de outubro, irá mostrar como é a realidade educacional nas melhores escolas do mundo e como cada país lidou com os desafios impostos pela pandemia.

A programação completa está disponível na página do evento da Educa Week 2021.

Novo ensino médio: saiba o que vai mudar a partir do ano que vem

 

Fonte: R7 – Educação

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *