Renovação na CLDF chega a 50% dos distritais e há um novo campeão de votos
BRB PRORROGA INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO
Incerteza da Economia cai 4,9 pontos em setembro, aponta Ibre/FGV
O Prêmio CNT de Jornalismo 2022 já tem os seus 30 finalistas!
Bebê recebe o primeiro transplante parcial de coração do mundo

Eduardo Oliveira exalta Fluminense após título do Carioca Sub-20: ‘Uma geração que merece’

Lance

Lance Lance

Depois de fazer uma confortável vantagem na primeira partida, o Fluminense perdeu para o Flamengo por 1 a 0, mas garantiu o título do Campeonato Carioca Sub-20 com um placar agregado de 4 a 2, na Gávea. Após a partida, o técnico Eduardo Oliveira falou à “FluTV” e exaltou os jogadores. Este foi o 18º troféu conquistado pelo Tricolor na competição.

– É uma geração que merece. É um trabalho bem feito, com muita alma. Estamos de parabéns. Eu sou parte disso, eu sou um deles, só sou mais velho. Eu tenho um pouco mais de experiência que esses meninos. Acredito muito não só nesse grupo, mas o trabalho que fazemos no Fluminense. É um privilégio estar nesse clube, trabalhar com pessoas tão bem capacitadas que me fazem evoluir como profissional e ser humano – disse o treinador.

Veja a tabela do Brasileirão

O Flu tirou um jejum de oito anos sem conquistar o título da competição. Para Eduardo, o diferencial neste momento é o “DNA tricolor” metodologia de treinos e formação desenvolvida em Xerém para padronizar e potencializar os jogadores.

– É o DNA Tricolor. Acho que isso é resultado de um processo que já vem há alguns anos. É um título para todos os profissionais de Xerém. Isso não é construído só por mim, que estou no sub-20, vem desde os treinadores que passaram por esses meninos nas divisões inferiores. Isso representa muito o sucesso de um projeto de desenvolvimento de pessoas e não só de jogadores. O maior parabenizado disso é o torcedor tricolor, que pode acreditar nesse trabalho realizado por Xerém. Tem muita gente de qualidade – completou.

Após a partida, o elenco foi até Laranjeiras, que fica próxima à Gávea, para tirar a foto oficial dos campeões e colocar a taça na sala de troféus da sede social do Fluminense.

Eduardo Oliveira começou a trajetória como treinador na base do Fluminense em 2018, quando assumiu o time Sub-17 e fez uma grande campanha, com ótimos números e o bicampeonato carioca. Em 2020, o treinador foi efetivado para comandar o Sub-20 e segue na equipe desde então.

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.