Chegando no Flamengo em 2016, Diego Ribas escreveu uma bela história vestindo o Manto Sagrado Rubro-Negro. Anunciando sua aposentadoria em 2022, o ex-jogador pode estar retornando ao clube carioca, mas dessa vez para exercer função fora das quatro linhas.
Na última quarta-feira (24), foi confirmada a saída do Gerente de Futebol Fabinho Soldado, que acertou com o Corinthians. No alvinegro, ele assume a vaga de Diretor de Futebol. Após o ocorrido, vários torcedores nas redes sociais pediram a volta do ex-camisa 10.
Desde que deixou os gramados, Diego Ribas tem se dedicado a atividades que envolvam o esporte mais famoso do mundo, dentre elas a de comentarista esportivo. Apesar do interesse de vários flamenguistas, o jornalista Gabriel Orphão, do Paparazzo Rubro-Negro, disse que o ex-atleta não deverá ficar à frente do cargo.
Retorno de Diego Ribas é amplamente debatido nas redes sociais
“Conversei com uma fonte próxima ao Diego Ribas para saber a possibilidade dele assumir a vaga de Fabinho no #Flamengo. A resposta, porém, não foi animadora. Criaram essa história, mas não tem nada de verdade. Neste momento ele está focado em outros projetos”, escreveu o repórter, que trouxe a informação na noite de quarta-feira (24).
Dessa forma, o Mais Querido deve buscar outro profissional para exercer a vaga deixada por Fabinho. Inclusive, o agora ex-gerente estava junto da delegação carioca nos Estados Unidos, mas já se desligou e é aguardado em São Paulo nos próximos dias.
Enquanto vestiu a camisa do Mengão, Diego Ribas realizou 289 partidas, marcando 44 gols e concedendo 29 assistências. Ao todo o meio-campista conquistou 12 títulos, sendo: quatro Campeonatos Cariocas, duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.