O Programa de Identificação de Melhorias nas Vias Públicas do Distrito Federal vai monitorar a situação da malha viária do DF e fazer um diagnóstico das demandas que podem impactar na melhoria do trânsito
As secretarias do DF que atuam de alguma maneira na segurança e trafegabilidade do trânsito do DF, na intenção de preservar vidas, terão um instrumento de apoio nessa missão. O Programa de Identificação de Melhorias nas Vias Públicas do Distrito Federal, criado pelo Decreto nº 42.598, de 8 de outubro de 2021, vai monitorar a situação da malha viária do DF e fazer um diagnóstico das demandas que podem impactar na melhoria do trânsito.
A coordenação do programa é do Detran e, agora, o órgão fará estudos para viabilizar o desenvolvimento do programa. O primeiro passo é mapear as principais demandas e os órgãos que poderão integrar o projeto. Segundo o decreto, o Detran poderá solicitar a participação de outros órgãos e entidades do Distrito Federal diretamente interessados no resultado do diagnóstico das vias públicas, tanto na fase de planejamento quanto no que se refere ao custeio, mediante termo de cooperação, convênio ou ajuste congênere.
*Com informações do Detran
*Foto: Arquivo/Agência Brasília