Primeiro turno teve diminuição de votos brancos e nulos, diz TSE
IPC-S registra inflação de 0,02% em setembro, diz FGV
Metade dos brasileiros abandonam o tratamento ainda no primeiro ano
Micro e pequenas empresas criaram mais de 70% dos empregos de agosto
Condutores de máquinas agrícolas agora devem portar registro

Destaque na Europa, Arthur Cabral revela frustração em saída do Palmeiras: ‘Não estava feliz’

Lance

Lance Lance

O atacante Arthur Cabral, atualmente no Basel, da Suíça, afirmou que se frustrou pela forma como deixou o Palmeiras. Em sua opinião, poderia ter sido melhor aproveitado em campo durante o tempo no clube.

– Sai do Palmeiras acreditando que poderia ter tido mais chances, mais oportunidades. Vou dizer que sai frustrado, não estava feliz. Meu trabalho era jogar futebol, então não tinha como estar feliz. Mas sou muito grato por tudo que eu vivi ali – apontou em entrevista ao Globoesporte.

Contratado para a temporada de 2019, o centroavante disputou apenas cinco partidas com a camisa alviverde, anotando somente um gol. Na metade do ano, Arthur Cabral foi emprestado ao time suíço com uma cláusula de compra em caso de cumprimento de metas.

O Basel contratou o jogador em definitivo em junho de 2020, por 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 26,9 milhões, na cotação da época). Destaque desde a sua chegada, o atacante brilha ainda mais nessa temporada, com 20 gols em 16 partidas ate aqui. O número de gols deixa Arthur como postulante à briga pela Chuteira de Ouro, que premia o artilheiro da Europa.

Em decorrência da boa fase, o atacante de 23 anos foi convocado pela Seleção Brasileira para as Eliminatórias na vaga de Matheus Cunha, lesionado. Essa é a primeira vez que ele é chamado para a seleção principal e terá a chance de estrear pela Amarelinha contra a Venezuela, a Colômbia ou o Uruguai.

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.