Uso de máscara volta a ser obrigatório no transporte público de SP
Entregues mais 704 apartamentos no Itapoã Parque
Câncer do colo do útero acomete mais mulheres negras, revela estudo
Chuteira e uniformes a postos! Vem aí a 2ª edição da Copa Lotus
Candidatos a programas habitacionais precisam enviar documentação

Dedé estreia com pênalti, mas Lucca salva Ponte de derrota

Lucca marcou seu primeiro gol na volta à Ponte para empatar o duelo

Lucca marcou seu primeiro gol na volta à Ponte para empatar o duelo
PontePress/ÁlvaroJr

Em seu primeiro jogo em casa na temporada 2022, a Ponte Preta empatou com a Inter de Limeira por 2 a 2, no Moisés Lucarelli, na noite deste neste sábado (29), em duelo válido pela segunda rodada do Paulistão.

O duelo marcou a estreia do zagueiro Dedé, principal reforço da Macaca para a temporada, que trajou também a braçadeira de capitão da equipe e atuou por 65 minutos, até sentir a coxa esquerda.

Com o gramado alagado, devido às fortes chuvas em Campinas, a qualidade do futebol dentro de campo no primeiro tempo foi prejudicada, incentivando as equipes a levantar bolas na área. Numa delas, Guilherme Santos achou Fessin, que de cabeça abriu o placar para a Ponte, aos 18 minutos.

Aos 27, a Macaca acabou perdendo o volante Moisés Ribeiro, machucado, que deu lugar a André Luiz. O jogador será avaliado durante a semana para saber o grau da lesão e estimar o tempo de retorno.

Quando o primeiro tempo ia para o seu final, confusão na área da Ponte Preta, e no bate-rebate, o árbitro marcou pênalti para a Inter, após Dedé derrubar Jhony Douglas, impedindo uma finalização com o gol aberto. Ronaldo foi para a bola e apenas deslocou o goleiro Ygor Vinhas, empatando o jogo em 1 a 1.

Para o segundo tempo, Gilson Kleina voltou com Matheus Anjos no lugar de Marcos Júnior, para dar mais ofensividade à Ponte, mas o que se viu foi a superioridade da Inter na primeira metade. Aos nove minutos, Felipe Baxola bateu escanteio e o zagueiro Xandão subiu mais do que todo mundo para virar o jogo para o Leão. 2 a 1.

O período ficou marcado também por outra lesão. O volante Jhony Douglas, da Inter, precisou sair de maca do gramado para dar lugar à Júlio Rusch. Nos próximos dias será divulgada a gravidade da lesão. Dedé sentiu a coxa esquerda e deu lugar a Fabrício.

A Inter então teve três chances para matar o jogo. Duas vezes com Ronaldo, que acertou o travessão ao encobrir Ygor Vinhas e depois, cara a cara com o goleiro, bateu fraco, em cima do mesmo, e uma com Osman, que fez belíssima jogada indivisual, deixou Fábio Sanches para trás, mas finalizou com muita força, por cima do gol.

E, como diz a velha máxima, “quem não faz leva”. Aos 45 minutos do segundo tempo, bola na área da Inter e Lucca se antecipou ao goleiro Lucas para empatar o jogo. O primeiro dele em sua volta à Ponte. 2 a 2, final de jogo.

Próximos jogos

Na próxima rodada, a Ponte Preta joga novamente em casa, no Moisés Lucarreli, contra o Novorizontino, na quarta-feira (02), às 19h. A Inter de Limeira vai até Itu, enfrentar o Ituano, no Novelli Júnior, na quinta-feira (03), também às 19h.

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 2 x 2 Inter de Limeira
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: sábado, 29 de janeiro de 2022
Horário: 18h30
Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
Gols: Fessin, aos 18′ do 1º Tempo e Lucca, aos 45′ do 2º Tempo, para a Ponte Preta e Ronaldo, aos 45′ do 1º Tempo e Xandão, aos 9′ do 2º Tempo para a Inter de Limeira

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Norberto, Fábio Sanches, Dedé (Fabrício) e Guilherme Santos; Moisés Ribeiro (André Luiz) (Matheus Jesus), Marcos Júnior (Matheus Anjos) e Léo Naldi; Fessin, Luiz Fernando (Niltinho) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina

INTER DE LIMEIRA: Lucas Frigeri; Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Jhony Douglas (Júlio Rusch), Galdezani (Pedro do Rio), Felipe Baxola (Titto) e Geovane (Diego Tavares); Ronaldo (Gui Mendes) e Osman. Técnico: Vinícius Bergantin

Descubra dez curiosidades sobre o Campeonato Paulista

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *