728x90 - Saúde (1)
Inscrições do Encceja 2023 estão abertas até dia 2 de junho
Casos prováveis de dengue têm redução de 65,6% no Distrito Federal
Prorrogada inscrição para eleição de conselheiros tutelares
Inscrições para segunda edição do Sisu 2023 começam em 19 de junho
Pesquisa mostra 5,2 milhões de jovens entre 14 e 24 anos sem emprego

Cruzeiro demite o diretor de futebol Rodrigo Pastana

Lance

Lance Lance

O Cruzeiro demitiu o diretor de futebol Rodrigo Pastana no início da noite desta segunda-feira 4 de outubro. A saida do dirigente foi confirmada após a reunião entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o empresário Pedro Lourenço, principal parceiro do clube e teve a concordância do presidente Sérgio Santos Rodrigues, que não estava no encontro entre Pedro e Luxa.

Pastana chegou ao clube em junho, vindo do CSA. Com ele trouxe o técnico Mozart Santos, que ficou apenas 11 jogos no clube, com aproveitamento de 33% nos jogos, o que complicou muito a situação do time na Série B, praticamente inviabilizando as chances de título.

O agora ex-dirigente nunca gozou de prestígio na Raposa, principalmente com o principal patrocinador, que rejeitava sua vinda e posteriormente suas escolhas `Pa frente da diretoria de futebol. Pedro Lourenço se posicionou pela saída de Pastana, o que acabou acontecendo com pouco mais de três meses de trabalho.

Pastana não tinha conexão direta com a comissão técnica de Luxemburgo e seu trabalho era constantemente questionado. A meta de levar o time mineiro à elite falhou, deixando a Raposa na 12ª colocação da Série B, com 35 pontos, 13 a menos que o Goiás, quarto colocado da competição.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *