Uma criança de dois anos e um mês morreu afogada, no início da tarde deste sábado (19), em Ceilândia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o caso aconteceu no Condomínio Privê Lucena Roriz e a menina chegou a ser levada para o hospital, onde foi declarada a morte.
Ainda segundo os bombeiros, as equipes foram acionadas para atender à ocorrência e uma das viaturas foi interceptada pela mãe da vítima, na BR-070. Ela estava a caminho do hospital quando avistou a ambulância e pediu o socorro.
“A mãe da criança vinha em direção ao hospital, pela BR-070, e visualizou e interceptou nossa unidade de resgate, que estava se deslocando. Foi feita a transferência do veículo da mãe para a nossa unidade de resgate. A criança estava em parada cardiorrespiratória, então foi iniciado de imediato, e em deslocamento para o hospital de Ceilândia, o procedimento de ressuscitação pulmonar”, afirmou o Tenente Renato, do CBMDF.
As manobras de ressuscitação pulmonar continuaram com apoio da equipe médica do HRC e duraram cerca de 15 minutos, mas o óbito foi declarado no hospital.