Petrobras: preço do querosene de aviação cai 0,84% a partir de sábado
Drones ajudarão na fiscalização contra crimes eleitorais no DF
Taxa média de juros cai em agosto, mas segue tendência de alta
Dia Mundial do Coração
Distrito Federal suspende aulas na próxima sexta-feira

CPI ouvirá hoje suposto sócio de Maximiano

fachada do edifício onde está sediada a Precisa Medicamentos, em Alphaville, em Barueri

fachada do edifício onde está sediada a Precisa Medicamentos, em Alphaville, em Barueri Paola Vianna/Record TV

A CPI da Covid-19 vai ouvir, nesta quinta-feira (23) o empresário Danilo Berndt Trento na condição de testemunha. De acordo com o requerimento feito pela comissão, as informações são que existe envolvimento de Danilo Trento com Francisco Emerson Maximiano.

A empresa Primarcial Holding e Participações LTDA da qual Danilo é sócio, tem sede no mesmo endereço da empresa Primares Holding e Participações cujo sócio é Maximiano. O requerimento diz ainda que a CPI recebeu informações de que Danilo e Maximiano viajaram juntos à Índia para as negociações em torno dos testes de covid e da vacina Covaxin. 

Bharat Biotech

O dono da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, afirmou em depoimento à CPI da Covid no dia 19 agosto que o contrato com o Ministério da Saúde para o fornecimento da vacina Covaxin, da fabricante indiana Bharat Biotech, teve o preço mais baixo praticado pela empresa no mercado internacional.

O contrato de R$ 1,6 bilhão, intermediado pela Precisa, no entanto, teve o valor mais alto entre os negociados pelo governo brasileiro – US$ 15 por dose – e virou alvo de órgãos como a Polícia Federal e a CPI após denúncias de irregularidades.

Além do preço e de pedido de pagamento antecipado, havia indícios de que as vacinas estavam próximas do prazo da validade o que tornaria a aplicação nos brasileiros quase impossível, e “pressão anormal” para os pagamentos.

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.