Drenar-GDF-300x250-GIF
Construção civil de alto padrão acredita no crescimento do mercado em 2023
DA DESISTÊNCIA DA AÇÃO DE MANDADO DE SEGURANÇA A QUALQUER TEMPO, RECENTE DECISÃO DO STJ
GDF cria grupo de trabalho para modernizar sistemas de gestão de saúde
Fachin prorroga prazo para plano de proteção de indígenas isolados
Estudo encontra dez novas espécies de leguminosas

Covid: Peru aprova terceira dose para idosos e profissionais da saúde

Peru estabeleceu a meta de vacinar 28 milhões de pessoas com mais de 12 anos

Peru estabeleceu a meta de vacinar 28 milhões de pessoas com mais de 12 anos Patrick T. FALLON/AFP

O Peru aprovou nesta sexta-feira (1º) a aplicação da terceira dose de vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde e maiores de 65 anos, anunciou o Ministério da Saúde do país.

“Foi considerado conveniente aprovar a aplicação de uma dose de reforço nessas duas opções que administramos no país, Pfizer e AstraZeneca”, disse o ministro Hernando Cevallos à rádio RPP. “Há evidência internacional da eficácia dessa aplicação em outros países.”

Cevallos explicou que, no caso da vacina Sinopharm, apesar de a mesma ter dado bons resultados no Peru e de as taxas de mortalidade de profissionais da saúde e da população que recebeu essa vacina terem diminuído, ainda não há evidências da sua eficácia como a terceira dose.

O ministro destacou que o critério para a aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde que atuam na linha de frente e adultos com mais de 65 anos dependerá da disponibilidade de vacinas no país.

O Peru estabeleceu a meta de vacinar 28 milhões de pessoas com mais de 12 anos. Desde o início da campanha de vacinação, em fevereiro, 10,9 milhões delas (39%) foram imunizadas com as duas doses.

Com 33 milhões de habitantes, o país acumula mais de 199.300 mortes por Covid e ultrapassa 2,1 milhões de infectados desde o início da pandemia.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *