Drenar-GDF-300x250-GIF
Paraíba será o primeiro estado a pagar o piso nacional da enfermagem
Reservatórios do Túnel de Taguatinga estão concretados
Entidades do setor produtivo fazem ressalva a juros altos
Mortalidade prematura por câncer no Brasil deve cair até 2030
Prato Cheio libera mais de R$ 21,2 milhões em parcela de fevereiro

Covid: Curitiba faz repescagem com 1ª dose. Veja mais capitais

Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 nas capitais

Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 nas capitais
RecordTV

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no país, capitais brasileiras imunizam públicos de novas faixas etárias e buscam aqueles que ainda não receberam a primeira dose.

Em Curitiba, por exemplo, haverá a repescagem da primeira dose às pessoas que foram convocadas e ainda não compareceram.

Confira como será a vacinação contra a covid-19 nas capitais brasileiras nesta quinta (7):

São Paulo

A cidade de São Paulo continua a vacinação com a terceira dose para profissionais da saúde com mais de 18 anos e idosos a partir de 60 anos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos seis meses, bem como para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram sua última dose há pelo menos 28 dias.

A prefeitura também aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir dos 18, além de oferecer a segunda aos públicos elegíveis. Saiba mais detalhes no Vacina Sampa.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vai vacinar com a terceira dose os imunossuprimidos a partir dos 12 anos, idosos de 74 anos ou mais e trabalhadores da saúde com 60 anos ou mais cujo intervalo entre a segunda dose ou dose única seja de três meses. Saiba mais no site da gestão municipal

A segunda dose continua sendo oferecida aos públicos elegíveis, bem como a primeira está disponível para maiores de 12 anos que ainda não receberam sua aplicação.

 

Fortaleza

 

A prefeitura de Fortaleza vacina 28 mil pessoas por agendamento nesta quinta (7), além de realizar a repescagem para adultos de 21 anos que perderam a convocação para a primeira dose. A segunda e a terceira doses também serão aplicadas. Saiba mais neste link.

Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a terceira dose para imunossuprimidos de 70 anos ou mais, cuja segunda dose tenha completado 28 dias. Para este público, é preciso levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte, além de apresentar comprovação da condição de saúde.

A terceira dose também será aplicada em idosos de 75 anos, cuja segunda dose tenha completado seis meses ou que estejam a 15 de completar esse prazo. Estes devem levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Saiba mais no site da prefeitura.

Curitiba

Curitiba fará repescagem da primeira dose às pessoas que foram convocadas e ainda não compareceram.

Ainda haverá a segunda dose àqueles que receberam a Pfizer em 9, 10, 11 e 12 de agosto, bem como às pessoas com a segunda dose agendada pelo app Saúde Já, ou que perderam o agendamento.

A terceira dose será destinada para as pessoas convocadas no app Saúde Já e as que ainda não compareceram. Veja mais detalhes no site da prefeitura.

Goiânia

Goiânia começa a aplicar a terceira dose em profissionais da saúde. A vacinação começará sendo realizada em dois locais: Hospital e Maternidade Célia Câmara e Hospital de Doenças Tropicais. Os profissionais de saúde também vão ter a opção de procurar o drive-thru do shopping Passeio das Águas, com distribuição total de 2 mil senhas. 

Adolescentes de 12 a 17 anos seguem sendo atendidos, por agendamento, em nove locais. Os idosos acima de 65 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, ou seja, até o dia 7 de abril, e as pessoas imunossuprimidas que estejam com mais de 28 dias da segunda aplicação do imunizante podem procurar um dos 24 postos de atendimento, além do drive-thru do shopping Passeio das Águas. Todos por demanda espontânea

Salvador

 

Salvador retoma a vacinação de 1ª dose para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos, junto da  repescagem para os maiores de 18, gestantes e puérperas. A capital também dará à aplicação da 2ª e 3ª dose para aqueles com a imunização agendada. Mais informações podem ser encontradas no site da prefeitura.

Fonte: R7 – Cidades

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *