Defensoria ingressa com Ação Civil Pública contra Porto Alegre e mais três Municípios para garantir passe livre nos ônibus durante os dias de eleições
Brasil ocupa 54ª posição em ranking de inovação
Campanha de vacinação contra a pólio termina hoje
TSE desmente fake news
Transparência Eleitoral Brasil faz credenciamento para coletiva de imprensa

Covid: Curitiba, BH e Rio vacinam novos públicos. Veja mais capitais

Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro imunizam novas faixas etárias

Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro imunizam novas faixas etárias Evaristo Sá/AFP – 13.09.2021

À medida que a vacinação contra a covid-19 avança no país, capitais brasileiras começam a aplicar suas doses em novos públicos para concluir o esquema vacinal de suas populações.

Nesta terça-feira (21), Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, por exemplo, vão imunizar novas faixas etárias.

Confira como será a vacinação contra a covid-19 nas capitais brasileiras nesta terça (21):

São Paulo

Nesta terça-feira (21), a cidade de São Paulo continua a vacinação com a terceira dose para os idosos a partir de 80 anos que já tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, bem como para os imunossuprimidos com mais de 18 anos que tomaram sua última dose há pelo menos 28 dias.

A prefeitura também aplica a primeira dose para os adolescentes de 12 a 17 anos, e a segunda aos públicos elegíveis. Saiba mais detalhes no Vacina Sampa.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vai vacinar os idosos com 88 anos ou mais e os imunossuprimidos a partir dos 60 anos com a dose de reforço, além de aplicar a segunda aos públicos elegíveis.

A vacinação com a primeira dose, neste momento, está disponível para qualquer pessoa com 18 anos ou mais, grávidas, puérperas e lactantes.

 

 

Belo Horizonte

 

A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose para as pessoas de 51 anos vacinadas, cuja data no cartão de vacina esteja marcada para até 28 de setembro. Para receber a segunda dose, é preciso levar o cartão de vacina, o comprovante de endereço na capital mineira, documento de identidade e CPF.

A terceira dose será aplicada para idosos de 78 a 81 anos e de 86 a 88 anos, além da população acima de 89 anos que ainda não recebeu a dose de reforço. Saiba mais no site da prefeitura.

Fortaleza

Até esta quarta-feira (22), a prefeitura de Fortaleza vacinará 93 mil pessoas por agendamento, entre adolescentes e adultos que perderam a convocação para a primeira dose.

Aos que têm menos de 30 anos, a repescagem ocorre por agendamento. Os que possuem mais de 30 devem consultar o calendário disponibilizado pelo site da gestão municipal. A segunda dose continua sendo aplicada para os públicos elegíveis ou para quem perdeu seu agendamento de conclusão do esquema vacinal.

Curitiba

A capital do Paraná fará uma repescagem da primeira dose para as pessoas com 18 anos ou mais, além de gestantes e puérperas com 12 anos ou mais. A segunda dose será aplicada aos públicos elegíveis e antecipada àqueles que tomaram a primeira dose entre 26 de junho e 27 de agosto.

Já a dose de reforço será destinada a idosos com 70 anos ou mais, que receberam a segunda dose há 180 dias ou mais, e para imunossuprimidos que receberam a segunda dose há 28 dias ou mais. Saiba mais no site da prefeitura.

 

Vitória

 

Hoje (20), às 15h30, pessoas que receberam a primeira dose da AstraZeneca até dia 09 de julho (mil vagas) e da Pfizer até dia 14 de julho (mil vagas) poderão agendar sua vacinação. Percebam que são dois públicos, hein!

Quem agendou com antecedência na segunda-feira (20), poderá se vacinar para a segunda dose da AstraZeneca na quarta-feira (22), na Igreja Batista em Jardim da Penha. A segunda dose da Pfizer será na quinta-feira (23), no mesmo local.

Os adolescentes que agendaram terão 6.100 vagas para se vacinar na terça (21) (Igreja Batista em Jardim da Penha e Manaim Vitória), quarta (22) (Manaim Vitória), quinta (23) (Unidade de Saúde de Santo Antônio e no Centro de Celebração de Jardim Camburi) e na sexta-feira (24) (Ginásio da UniSales, Manaim Vitória e unidade de Saúde de Santo Antônio).

Porto Alegre

A capital continua a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em imunossuprimidos e idosos nesta terça-feira. Poderão receber a dose de reforço pessoas com 70 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 21 de março, e pessoas de todas as idades com alto grau de imunossupressão, com esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias.

Salvador

Salvador inicia nesta terça-feira (21) aplicação da 3ª dose para pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 3 de abril. O nome dessas pessoas também precisa constar no site da SMS. Quem completou o esquema vacinal em casa, através do serviço do Vacina Express, não precisa fazer nova solicitação, uma vez que a administração da terceira dose acontecerá automaticamente.

Também haverá repescagem dos adolescentes com 13, 14, 15, 16 e 17 anos sem comorbidades e que estiverem com o nome na lista da SMS (Secretaria Municipal da Saúde).

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.