
O Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (13), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Gabriel Pereira, aos 23 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Corinthians segue na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, mas agora empata na pontuação com o Palmeiras (40 pontos), mas fica atrás por ter duas vitórias a menos, em um jogo a mais. O Fluminense continua na nona colocação, com 33 pontos.
No primeiro tempo, o Corinthians ficou mais com a posse de bola, ocupando mais o campo ofensivo, e tentando pressionar o Fluminense, chegando com certo perigos em alguns momentos. O Tricolor, por sua vez, tentava explorar os contra-ataques e ameaçar o gol de Cássio.

Mas o que mais preocupou a torcida corintiana na etapa inicial foi a saída de Willian. O meia deixou o campo com menos de 10 minutos de jogo, e saiu chorando, com dor na coxa esquerda. Por enquanto, não há informações sobre a gravidade.
O segundo tempo começou bastante fraco, sem nenhuma equipe conseguir chegar com qualidade e ameaçar o gol adversário.
No primeiro bom lance da etapa complementar, aos 23 minutos, o Corinthians abriu o placar. Gustavo Silva recebeu do lado esquerdo da área e cruzou para Gabriel Pereira, que recebeu do outro lado e mandou de primeira, para o fundo da rede de Marcos Felipe.
Depois disso, o jogo ficou equilibrado, com o Fluminense tentando buscar o empate, mas não conseguiu assustar muito o Corinthians. Com isso, a partida encerrou com o placar em 1 a 0.
Na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai a campo no próximo domingo (17), às 16h, para enfrentar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Corinthians faz o clássico na segunda-feira, às 20h, contra o São Paulo, no Morumbi.
‘Dança das cadeiras’: Crespo é o 15º técnico demitido no Brasileirão