Defensoria ingressa com Ação Civil Pública contra Porto Alegre e mais três Municípios para garantir passe livre nos ônibus durante os dias de eleições
Brasil ocupa 54ª posição em ranking de inovação
Campanha de vacinação contra a pólio termina hoje
TSE desmente fake news
Transparência Eleitoral Brasil faz credenciamento para coletiva de imprensa

Corinthians termina turno da Libertadores na ponta, mas vai precisa pontuar fora para classificar

Lance

Lance Lance

A terceira rodada da fase de grupos da Libertadores acabou após o empate por 2 a 2 entre Always Ready-BOL e Deportivo Cali-COL. Com isso, o Corinthians assegurou a liderança do Grupo E, com seis pontos.

> GALERIA – Fotos da nova camisa do Timão, que faz homenagem a 2012

GRUPO E LIBERTADORES
Corinthians – 6 pontos
Deportivo Cali-COL – 4 pontos
Always Ready-BOL – 4 pontos
Boca Juniors-ARG – 3 pontos

O Timão fez o que era esperado de si e conseguiu duas vitórias jogando ao lado de sua torcida na Neo Química Arena. O arrependimento nesses três primeiros jogos foi não pontuar jogando fora de casa, contra o Always Ready, algo que pode custar caro caso o time deixe pontos pelo caminho.

Ao longo das rodadas, ficou claro a discrepância técnica entre os bolivianos e o restante das equipes do grupo. Mas jogando em La Paz, eles tiraram proveito da altitude, onde conseguiram não só vencer os brasileiros, como somar pontos contra os colombianos.

> TABELA – Confira e simule os jogos do Corinthians na Libertadores

Na próxima quarta-feira (4), os comandados de Vítor Pereira vão até Cali em um jogo crucial. Uma vitória praticamente garante vaga ao mata-mata para o time do Parque São Jorge, enquanto um revés deve deixar o grupo ainda mais embolado, e aumentaria o drama para o duelo na Bombonera, que acontece no dia 17.

Uma das dificuldades que o Corinthians terá que superar para não ser eliminado precocemente é saber se comportar jogando fora de casa. O aproveitamento de Vítor Pereira fora de seus domínios, somando todas as competições, é de apenas 38,8%, tendo duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Os primeiros dois jogos do clube brasileiro na reta final da fase de grupos são fora do Brasil.

Na Neo Química Arena, a história é diferente. Quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota, com apenas um gol sofrido. Assim, é esperado que o Timão não tenha problemas para vencer o Always Ready diante de sua torcida.

A equipe boliviana, apesar dos quatro pontos, deve chegar para a rodada final com chances mínimas de classificação, devido a queda de rendimento quando joga fora de La Paz.

> GUIA – Tudo sobre o Corinthians na Libertadores

Portanto, para jogar sem pressão contra o Always Ready na rodada final, é fundamental que o Corinthians nas seja derrotado nas próximas duas partidas, contra o Deportivo Cali e Boca Juniors. Dessa forma, o Timão deixaria para trás o começo caótico, e atingiria o seu objetivo: classificar ao mata-mata.

JOGOS DO CORINTHIANS NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES
​4ª rodada – 04/05 – 21h – Deportivo Cali x Corinthians – Estádio Olímpico Pascual Guerrero
​5ª rodada – 17/05 – 21h30 – Boca Juniors x Corinthians – La Bombonera
​6ª rodada – 26/05 21h – Corinthians x Always Ready – Neo Química Arena

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.