Florestas plantadas no Brasil ocuparam 9,5 milhões de hectares em 2021
Desemprego cai para 8,9% em trimestre encerrado em agosto, diz IBGE
Em 2040, Brasil poderá ter carência de 235 mil professores, diz estudo
Ministério da Saúde recebe remédios para fase inicial da covid-19
Confiança de serviços subiu 1 ponto em setembro para 101,7 pontos

Corinthians não perde do Boca Juniors-ARG em São Paulo há 75 anos

Lance

Lance Lance

Contra o Boca Juniors, nesta terça-feira (26), pela terceira rodada do grupo E da Libertadores, o Corinthians buscará manter um tabu de 75 anos sem perder do clube argentino jogando em São Paulo.

> GALERIA – Confira o retrospecto do Corinthians contra o Boca
> GUIA – Tudo sobre o Timão na Copa Libertadores
> TABELA – Confira a tabela e simule os jogos da Libertadores

A última, e única, vez que o Timão foi derrotado pelo Boca como mandante aconteceu no dia 8 de janeiro de 1947, em um amistoso no estádio do Pacaembu, onde os Xeneizes bateram o clube alvinegro por 6 a 2.

Servílio marcou um dos gols mais rápidos da história corintiana, aos 27 segundo de partida, mas não foi o suficiente para parar a dupla Mario Boyé e Pío Corcuera, que marcaram cinco dos seis gols do Boca Juniors naquela goleada.

Aquela partida era a segunda entre as equipes na história. Antes, a primeira havia ocorrido em fevereiro de 1935, em um amistoso no Parque São Jorge, onde o Timão venceu por 2 a 0, onde os Xeneizes deixaram o gramado aos 20 minutos do segundo tempo, contrariados com a marcação de um pênalti que poderia resultar no terceiro gol corintiano.

Portanto, a derrota por 6 a 2, quase 12 anos mais tarde, seria o primeiro jogo entre Corinthians e Boca Juniors com início, meio e fim.

Após a goleada sofrida em 1947, o Timão recebeu o Boca em casa outras seis vezes, cinco no estádio do Pacaembu e uma no Morumbi. Na Neo Química Arena, local da partida desta noite, os dois times se enfrentarão pela primeira vez, já que o último confronto entre eles ocorreu em 2013, um ano antes da inauguração da casa corintiana em Itaquera.

Em 15 jogos na história entre os times, o Corinthians venceu quatro, empatou cinco e perdeu seis. Em partidas oficiais, são três triunfos, quatro igualdades e quatro reveses.

Pela Libertadores, os times se enfrentaram seis vezes. As primeiras pelas oitavas de final da competição em 1991, com classificação dos argentinos após venceram em casa, por 3 a 1, e empatarem em São Paulo, por 1 a 1. Em 2012, Corinthians e Boca fizeram a final da Liberta, com o Timão garantindo o título inédito, após empatar em 1 a 1, no La Bombonera, e vencer por 2 a 0, no Pacaembu. No ano seguinte, no entanto, os dois times se cruzaram nas oitavas de final, com o Boca vencendo em Buenos Aires, por 1 a 0, e o jogo de volta, com mando corintiano, terminando empatado em 1 a 1, em um duelo que ficou marcado por uma arbitragem polêmica do paraguaio Carlos Amarilla.

No Brasil, Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram oito vezes, todas em São Paulo. O Timão venceu três jogos, os Xeneizes um e os outros cinco terminaram empatados.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.