Inflação para famílias de renda mais baixa cai 0,60%
IPCA tem deflação de 0,68% em julho, menor taxa da série histórica
Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos
Caminhoneiros recebem auxílio com parcela dobrada
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas

Corinthians assina contrato definitivo com o atacante Giovane

Lance

Lance Lance

O Corinthians acertou a compra de 65% dos direitos econômicos do atacante Giovane com o Capivariano. A equipe do interior de São Paulo ficará com os 35% restantes. Para contar com a permanência do jogador, o Timão desembolsou R$ 3 milhões.

+ Com Fausto Vera, Corinthians chega a 16 reforços na gestão de Duílio; relembre as contratações

Inicialmente, o vínculo do atleta com o clube alvinegro tinha duração até o dia 13 de julho, mas o Corinthians conseguiu estender até a última quarta-feira (27), a fim de conseguir levantar o dinheiro para a compra. Para isso, o Time do Povo havia entregue ao Capi uma garantia de R$ 500 mil.

O novo contrato de Giovane com o Timão terá duração até 2025.

A ideia da direção corintiana era parcelar o valor, mas o Capivariano foi irredutível a isso. O trunfo do Leão da Sorocabana foi algumas sondagens de clubes europeus pelo atacante. Uma, do futebol francês, chegou ao nível de proposta. Ainda assim, o foco do estafe do atleta sempre foi mantê-lo no Timão.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Através das redes sociais, Giovane comemorou a assinatura definitiva do contrato.

– Primeiramente, quero agradecer a Deus e a minha família. Muito feliz e grato por poder assinar em definitivo pelo Corinthians! Ser atleta do Corinthians é a realização de um sonho meu e de todos que estão ao meu lado. Apenas tenho a agradecer por tudo o que venho vivendo gradeço também aos meus companheiros, staff e todos do Corinthians. Seguirei lutando por ressa camisa. E vamos co tudo, com muita luta e determinação, em busca de dar o melhor sempre – escreveu o jogador.

Giovane tem agradado o técnico Vítor Pereira, que tem cada vez mais agregado o jogador ao elenco profissional. O atacante esteve relacionado e entrou em campo até mesmo no jogo mais importante do Timão no ano, até aqui, contra o Boca Juniors-ARG, na volta das oitavas de final da Libertadores.

No total, o atleta tem 10 jogos disputado pelo time principal, sendo um como titular.

O novo contrato de Giovane com o Timão ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), mas a tendência é que isso ocorra nesta sexta-feira (29) e o camisa 42 tenha condições de ser relacionado para o duelo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (30).

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.