Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Convocado por Tite para a Seleção, Arthur Cabral é destaque do Basel e artilheiro do Campeonato Suíço

Lance

Lance Lance

Nesta sexta-feira, o técnico Tite confirmou a convocação de Arthur Cabral, do Basel, da Suíça, para a Seleção Brasileira na vaga de Matheus Cunha, cortado por lesão, para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em outubro, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, nos dias 7, 10 e 14, respectivamente.

A convocação desta sexta-feira é a primeira da carreira de Arthur Cabral para a Seleção principal, já que o atacante já havia sido chamado para defender a Seleção Olímpica durante a preparação da equipe para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O jogador de 23 anos de idade, que se destacou no futebol brasileiro com as camisas de Ceará e Palmeiras, tem sido o grande nome do futebol suíço nas últimas duas temporadas. Arthur Cabral é o atual artilheiro da Super Liga Suíça com 11 gols em oito jogos, e é o jogador com mais gols no futebol europeu na temporada 2021-2022.

O brasileiro, que marcou na vitória por 4 a 2 do Basel sobre o Kairat, do Cazaquistão, pela Uefa Conference League, chegou a 20 gols na temporada em 16 jogos. O número impressiona justamente em comparação com a temporada anterior inteira do brasileiro, que marcou os mesmos 20 gols em 36 partidas.

Em maio, em entrevista ao LANCE!, Arthur comentou sobre a fase artilheira no futebol europeu.

– É muito legal. É muito legal o tanto de jogador brasileiro que tem na Europa. Vamos começar pelo Neymar, né? Tanto jogador de qualidade e você pensar que você tem mais gols que ele é algo que muito gratificante. Mostra que realmente meu trabalho tá sendo bem feito, que eu estou colhendo fruto de muita coisa que eu plantei lá atrás, e tá sendo muito gratificante. Isso só me motiva cada vez mais, é algo que não vem como pressão, não é algo mal, é algo que, realmente, só me motiva a estar jogando melhor, estar mostrando no futebol, a estar conseguindo fazer mais gols. E, quem sabe, terminar a temporada, realmente, como brasileiro que fez mais gols na Europa – disse Cabral na época.

Basel

Basel Lance

Arthur em campo pelo Basel (Foto: Instagram/Arthur Cabral)

A fase de Arthur é tão boa que chamou atenção de Tite, que o escolheu para ser o substituto de Matheus Cunha. O atacante do Basel falou ao site da CBF sobre a sensação de ser convocado e integrar o elenco da Seleção Brasileira.

– Estava em casa e por volta das 9h e me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas hoje atendi e era o Juninho Paulista (coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada – admitiu.

Arthur chegou ao Basel em 2019, por empréstimo junto ao Palmeiras. Desde então, o brasileiro tem 90 jogos pela equipe suíça, com 58 gols marcados e 15 assistências.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *