Fies: pré-selecionados devem enviar informações até esta sexta-feira
Pesquisa aponta redução de 404 mil trabalhadores no comércio em 2020
Pesquisa delineia possibilidades para um segundo turno no DF
Caso seja reeleito, Ibaneis pretende manter modelo do Iges-DF
Movimentação de cargas cresce 2,3% no trimestre no Porto de Santos

Contratação de profissionais negros salta 150% em 2021, diz empresa de recrutamento

Joana Cunha
São Paulo, SP

A contratação de profissionais pretos e pardos, que já havia registrado alta de 118% em 2020, deu um novo salto de 150% neste ano, segundo a empresa de recrutamento Cia de Talentos.

Para Sofia Esteves, fundadora da companhia, o avanço reflete uma mudança na percepção de consumidores e também das empresas, que atualmente querem ser reconhecidas pelo “s” dos pilares do ESG (referência de melhores práticas ambientais, sociais e de governança).

“No ‘s’ do ESG entra fortemente a diversidade. É uma exigência de mercado e dos consumidores. Ou é [feito] pelo amor ou pela dor”, diz.

Depois da contratação, o próximo passo é cuidar para que os profissionais se sintam incluídos no negócio e tenham chances de prosperar na carreira, alcançando cargos mais altos, segundo a empresária. “Não é só contratar para ficar bem na foto, é preciso preparar gestores e o ambiente organizacional para receber e dar espaço para essas pessoas mostrarem seu potencial”, diz Esteves.

O post Contratação de profissionais negros salta 150% em 2021, diz empresa de recrutamento apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Fonte: R7 – Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Últimas Notícias:

vacina