Campanha de vacinação contra a pólio termina nesta sexta-feira
Mercado financeiro reduz projeção da inflação de 6% para 5,88%
Ninguém acerta as seis dezenas e Mega-Sena acumula em RS 200 milhões
Fuvest prorroga inscrições do vestibular
BC estabelece limite de cobrança de taxas nas máquinas de cartão

Contra La Calera, Santos faz seu 3º duelo inédito na Sul-Americana

Goleiro João Paulo, do Santos FC, durante treinamento

Goleiro João Paulo, do Santos FC, durante treinamento Divulgação/Santos FC

Ao entrar em campo nesta quinta-feira (28), o Santos iniciará um terceiro confronto inédito, válido pela Copa Sul-Americana. O adversário da vez será o Unión La Calera, às 21h30 (de Brasília), no gramado sintético do Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile.

Assim como nunca na história jogou contra a equipe chilena, o Peixe também não havia medido forças, até então, com Banfield, adversário da estreia pela competição, em 5 de abril, no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires. Melhor para os argentinos, que venceram por 1 a 0.

Depois, foi a vez do primeiro duelo na linha do tempo entre Santos e Universidad Católica (Equador), em 13 de abril, na Vila Belmiro, com triunfo dos brasileiros sobre o time de Quito por 3 a 2.

 

 

Santos, Banfield, Universidad Católica e La Calera integram o Grupo C e, dependendo dos resultados desta terceira rodada, o Alvinegro Praiano, que tem três pontos, pode chegar a seis e repetir o que ocorreu no Brasileiro no final de semana. Ou seja, faturar a liderança provisória. Que também pode permanecer com o próprio La Calera, que tem quatro pontos e iniciou a rodada no topo da tabela.

Para este duelo, outro ineditismo: será a primeira vez que o venezuelano Ángel Arteaga, de 35 anos, apitará um jogo do Santos.

Como vão a campo

O time brasileiro não conta com o atacante Marcos Leonardo – que cumpre terceiro e último jogo de suspensão imposta pela Conmebol por conta de expulsão, por reclamação, após o apito final de jogo com o Libertad, em agosto de 2021, quando foi eliminado nas quartas de final.

Já o La Calera tem um desfalque importante no banco. O time está sem técnico efetivo após o argentino Martín Anselmi ter sido desligado do cargo. O motivo da baixa não é a Sul-Americana, na qual a equipe vem de um empate sem gols com Univesidad e vitória por 1 a 0 diante do Banfield, mas o Campeonato Chileno, onde é a penúltima colocada.

Com boa imposição física, os atacantes Passerini e Sáez são dois dos principais atletas do La Calera. O setor defensivo, contudo, vem apresentando falhas graves.

Lembrando que apenas o líder de cada uma das oito chaves avança às oitavas de final. O campeão, que será conhecido na finalíssima marcada para 1 de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, terá faturado, ao todo, US$ 7,8 milhões (R$ 37,6 milhões).

FICHA TÉCNICA
Santos x Unión La Calera
Local: Estádio Sausalito, em Viña del Mar (Chile)
Data e hora: quinta (28), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ángel Arteaga (Venezuela)
Assistentes: Alberto Ponte (Venezuela) e Franchescoly Chacon (Venezuela)

UNIÓN LA CALERA: Ignacio Arce; Erick Wiemberg, Matías Fernandez (Pedro Henrique), Vilches, García e Reyes; Alarcón, Maldonado, Gonzalo Castellani; Sebastián Sáez e Lucas Passerini. Técnico: interino não informado pelo clube.

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo (Willian Maranhão), Ângelo e Jhojan Julio (Lucas Braga); Bryan Angulo (Léo Baptistão) e Ricardo Goulart. Técnico: Fabián Bustos.

Santos tem 8 jogadores com 26 anos; saiba quem são

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.