Renovação na CLDF chega a 50% dos distritais e há um novo campeão de votos
BRB PRORROGA INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO
Incerteza da Economia cai 4,9 pontos em setembro, aponta Ibre/FGV
O Prêmio CNT de Jornalismo 2022 já tem os seus 30 finalistas!
Bebê recebe o primeiro transplante parcial de coração do mundo

Contágios e mortes por Covid no mundo caem 20% em uma semana

Bertha WANG / AFP

Bertha WANG / AFP Bertha Wang/AFP – 09.01.2022

O número de casos de Covid em todo o mundo caiu 21% na última semana, para 4,5 milhões, e o de mortes recuou 20%, para 15 mil, disse nesta quinta-feira (28) a OMS (Organização Mundial da Saúde), que apesar dos bons números reiterou a importância de manter o alerta em relação à pandemia.

Os contágios detectados de 18 a 24 de abril representam o menor número semanal nos últimos quatro meses e significam que o patamar de casos voltou ao anterior à onda ligada à variante Ômicron do coronavírus, na qual mais de 20 milhões de ocorrências por semana foram relatadas em janeiro.

Entretanto, a organização pede que a estatística, refletida em seu relatório epidemiológico semanal, seja analisada com cautela, pois muitos países reduziram drasticamente os testes diante de um aumento de infecções leves e assintomáticas.

Cerca de 99,7% dos casos testados em laboratório nos últimos 30 dias foram ligados à variante Ômicron, dominante globalmente desde o final de 2021 e geralmente associada a formas mais brandas de Covid, mas a OMS permanece em alerta para a possibilidade de o coronavírus evoluir para mutações mais perigosas.

“Recomendamos manter uma forte vigilância do Sars-CoV-2 durante o restante da fase aguda da pandemia”, informou no relatório a organização, sediada em Genebra.

Desde o início da pandemia, há mais de dois anos, foram registrados 508 milhões de casos e 6,2 milhões de mortes em todo o mundo.

Fonte: R7 – Saúde

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.