Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel para as distribuidoras
Programa oferece parcelamento para quitar fatura de água em atraso
Saúde abre consulta para incorporar ao SUS vacina pediátrica da Pfizer
Rendimentos do trabalho crescem 2,5% no terceiro trimestre
Bocas de lobo do viaduto da DF-400, na Saída Norte, são desobstruídas

Conheça Emanuel Biancucchi, primo de Messi que joga o Cariocão

Emanuel Biancucchi assinou com o Resende para disputa do Cariocão 2022

Emanuel Biancucchi assinou com o Resende para disputa do Cariocão 2022 Leonam Viana/Resende F.C.

Primo de primeiro grau do craque Lionel Messi, Emanuel Biancucchi foi autor do gol que garantiu a vitória do Resende no Cariocão 2022 neste domingo (30). O meia-atacante saiu do banco de reservas para balançar as redes contra o Nova Iguaçu no triunfo do Gigante do Vale por 1 a 0 pela segunda rodada do estadual.

Emanuel é irmão de Maxi Biancucchi, atacante já aposentado que passou pelo Flamengo de 2007 a 2009. A mãe deles, além de tia, também é a madrinha de Messi.

Contratado no início da temporada, Emanuel chegou como um dos grandes reforços do Resende para a disputa do estadual, mas aos 33 anos não é um desconhecido no Rio. Com passagens por diversos clubes, do Paraguai à Alemanha, ele já defendeu o Vasco da Gama em 2015. Pelo Gigante da Colina, disputou dez jogos entre Copa do Brasil e Brasileiro, marcando dois gols – um em cada competição.

O meia começou a carreira no mesmo clube que o primo: o tradicional Newell’s Old Boys, da Argentina. Canhoto como o camisa 30 do PSG, Emanuel passou ainda por Munique1860 (Alemanha), Olimpia (Paraguai), Bahia, Ceará e Vila Nova (GO). E foi no time goiano que viveu seu melhor momento, sendo campeão da Série C do Brasileiro em 2020. Foram 28 partidas e quatro gols pelo Vila, onde também jogou o Campeonato Goiano e a Copa do Brasil.

“Estou muito feliz de estar aqui no Resende, com muita expectativa para disputar o Carioca, assim como todo o grupo. Tem uma estrutura bem melhor que muitos times de Série A e Série B aqui do Brasil. Sandro Sargentim [técnico] me recebeu muito bem, assim como toda a comissão técnica e os companheiros. Estamos fazendo um trabalho muito intenso e acho que vamos por um bom caminho”, disse o jogador ao site oficial do clube.

Décimo terceiro clube na carreira do argentino, o Resende busca melhorar a campanha do ano passado, quando terminou o estadual em nono lugar. Agora, com uma derrota e uma vitória (graças ao gol de Emanuel), o Gigante do Vale soma três pontos e segue em posição intermediária da tabela de classificação.

O próximo desafio será em casa, pela terceira rodada do Cariocão 2022. O time recebe a Portuguesa-RJ em duelo marcado para quinta-feira (03), às 15h30, novamente no Estádio do Trabalhador.

Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *