Renovação na CLDF chega a 50% dos distritais e há um novo campeão de votos
BRB PRORROGA INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO
Incerteza da Economia cai 4,9 pontos em setembro, aponta Ibre/FGV
O Prêmio CNT de Jornalismo 2022 já tem os seus 30 finalistas!
Bebê recebe o primeiro transplante parcial de coração do mundo

Conheça a joia Victor Hugo, surpresa do Flamengo para jogo na Libertadores

Lance

Lance Lance

Os mais atentos às categorias de base do Flamengo já sabem o quão promissor Victor Hugo é. E, nesta quarta-feira, após sessões de treinos com os profissionais na semana, o meia de apenas 17 anos se tornou a principal surpresa da relação para o jogo contra a Universidad Católica, às 19h (de Brasília) desta quinta, no Chile, pelo Grupo H da Libertadores. É a primeira vez que o jovem é relacionado por Paulo Sousa.

Victor Hugo, nascido EM 11 de maio de 2004, está no seu primeiro ano de sub-20. Às vésperas de completar 18 anos de idade, a joia soma dez jogos e cinco gols nesta temporada, sendo quatro marcados no Carioca Sub-20, onde é o vice-artilheiro – tem um a menos do que Mateusão, centroavante do Fla.

> GALERIA – Veja os projetos de novos estádios dos clubes brasileiros

Nos profissionais, vale lembrar que chegou a estar à disposição de Fabio Matias e ficou no banco nos jogos contra Portuguesa e Volta Redonda, mas não foi acionado. Portanto, ainda aguarda a estreia entre os profissionais.

Na temporada passada, com a camisa 10, o canhoto e habilidoso articulador anotou 28 gols e 15 assistências pelo time sub-17. Os ótimos números o levaram, inclusive, a assinar um contrato válido até 2027, com multa rescisória de 100 milhões de euros – recorde no clube, assim como a de Matheus França.

Pelo sub-17, aliás, Victor Hugo foi protagonista nos títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa da categoria. Ele chegou a ter um significativo holofote ao, contra o Vasco na final do Brasileirão de 2021, marcar dois (belos) gols na vitória por 4 a 1 (os outros foram de Petterson) e reverter uma situação adversa após o jogo de ida.

Flamengo x Vasco Sub17

Flamengo x Vasco Sub17 Lance

Victor Hugo comemora golaço contra o Vasco (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Elogiado pela explosão e criatividade, Victor Hugo iniciou 2022, para a disputa da Copinha, treinando tanto mais recuado, em função cerebral, quanto mais avançado, como um segundo atacante ou até ponta. E declarou:

– Tenho que estar preparado para fazer a função que precisar e fazer bem.

> Veja a tabela da Libertadores

Ainda em processo de maturação no sub-20, Victor Hugo foi lembrado por Paulo Sousa muito por conta da extensa lista de desfalques do Fla. Além do meia, o zagueiro Cleiton, o lateral-direito Wesley e o volante Daniel Cabral são outros jovens do sub-20 na relação para o jogo desta quinta.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.