Economia Vendas do comércio crescem 0,4% de setembro para outubro, diz IBGE
Sonho de Copa: filha usa camisa autografada do Brasil pentacampeão em 2002 para ajudar a mãe se reerguer
POPHAUS: O MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DA AMÉRICA LATINA CHEGA A BRASÍLIA
Safra de grãos 2022/23 é estimada em 312,2 milhões de toneladas
Atleta patrocinado por empresa de Brasília compete hoje (8) na 4ª edição do Desafio Delta do Parnaíba/Ultra

Complexo Cultural Samambaia é entregue

Com melhorias estruturais, o Complexo Cultural Samambaia (CCS) reabre suas portas com novidades, tanto na programação cultural quanto em melhorias estruturais. O equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) recebe atenção especial para a retomada das atividades, destacada com um curso de verão de balé para crianças de 4 a 11 anos. 

O complexo recebeu a reforma do piso da sala de dança e passa, agora, por reforços na edificação. “Não paramos de trabalhar um só dia”, informa Bartolomeu Rodrigues, o titular da Secec. “É um reflexo do movimento que tomou conta do governo Ibaneis Rocha, com mais de 1.400 obras em andamento. A ideia é mostrar à sociedade o alcance e o zelo da Secec com as joias patrimoniais do DF”.

Reforço na segurança

Com materiais de alta tecnologia, as salas de dança e teatro ganharam piso vinílico, novos espelhos e pintura. Para conter as infiltrações causadas pelo tempo chuvoso, o prédio foi completamente impermeabilizado e teve reforma no telhado. Para garantir a segurança, o espaço ganhou portas reforçadas.

“O Complexo Cultural ganha destaque por contribuir para que a prática da música erudita favoreça o desenvolvimento, inclusão social e triunfo das crianças e adolescentes da cidade de Samambaia”, resume uma das funcionárias do complexo.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

*Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *