Inflação para famílias de renda mais baixa cai 0,60%
IPCA tem deflação de 0,68% em julho, menor taxa da série histórica
Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos
Caminhoneiros recebem auxílio com parcela dobrada
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas

Com gol no fim, Nova Iguaçu supera o Bangu e vence a 1ª no Cariocão

Lance do 1º tempo em Nova Iguaçu, que terminou sem gols

Lance do 1º tempo em Nova Iguaçu, que terminou sem gols Fernando Silva / Bangu AC

Demorou, mas ela veio. Em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu venceu sua primeira partida no estadual ao superar o Bangu por 1 a 0 na manhã deste domingo (20), em casa, no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão.

Depois de um primeiro tempo sem gols, Luã Lúcio marcou, já aos 40 minutos da segunda etapa. 

Com esse resultado, o Orgulho da Baixada sai da lanterna da tabela de classificação, chegando agora aos cinco pontos. Já o Bangu, comandado pelo treinador Felipe “Maestro” Loureiro, configura o meio da tabela, na oitava colocação, com os mesmos seis que já acumulava.

O resultado foi fundamental para o Nova Iguaçu. Restando agora apenas três jogos para o fim da primeira fase do Carioca, o time precisava de uma rápida reação para não ficar com a última posição, a única que leva ao rebaixamento para a segunda divisão estadual.

Hoje, ela é do Boavista, que perdeu sete pontos por escalação irregular e tem apenas dois. Entretanto, o time joga na segunda-feira, fora de casa, contra o Resende.

Equilíbrio
A primeira etapa de Nova Iguaçu x Bangu começou com várias chances sendo criadas por ambas as equipes. No primeiro tempo, mandante e visitante tiveram muita facilidade para entra na área adversária.

Aos 27 minutos o que seria o primeiro gol da partida foi anulado. Gabriel Pinheiro, do Nova Iguaçu, estava impedido. Não demorou e o Bangu também chegou perto. Frente a frente com o gol, Nascimento perdeu o tempo da bola e foi fechado pela zaga.

O segundo tempo também começou com muitas chances desperdiçadas. O Alvirrubro acertou duas bolas na trave, uma com Denilson e outra com Lucas Oliveira. O Orgulho da Baixada chegou com o Yan, de voleio, mas a bola não entrou.

Gol mesmo, só na reta final da segunda etapa. Aos 40 minutos, Luã Lúcio chutou da entrada da área, sem chances para o goleiro Paulo Henrique, e marcou o único do jogo para o Nova Iguaçu.

Próximos jogos
Na próxima rodada, no domingo (27), o Nova Iguaçu vai até o Raulino de Oliveira enfrentar o Volta Redonda, às 11h. Já na quarta-feira (24), o Bangu recebe o Angra Audax em jogo marcado para as 15h30 no Estádio Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu 1 x 0 Bangu
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu
Data e hora: domingo (20/2), às 11h
Árbitro: Alex Gomes Stefano

Gol: Luã Lúcio 40’/2°T (Nova Iguaçu)

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; André Santos, Gabriel Pinheiro, Gilberto, Rafinha; Vinicius, Dieguinho (Luã Lucio), Andrey (Yan); Rodrigo Andrade, Dedé e Samuel. Técnico: Carlos Vitor

BANGU: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Guilherme Martins, Baggio e Adsson (Renatinho); Denilson e Lucas Oliveira, Alison; Daniel Dias (Yuri), Raí e Nascimento (Felipinho). Técnico: Felipe ‘Maestro’ Loureiro

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.