Preparem sua torcida! Vem aí a segunda edição da Copa Lotus
Comissão aprova texto preliminar do Orçamento de 2023
Câmara aprova projeto que regulamenta criptomoeda
FGV: Indicador de Incerteza da Economia varia 0,1 ponto
Governo trabalha em novos bairros e na regularização de 24 mil imóveis

Com funcionários afastados por Covid, pronto-socorro fecha em MG

Hospital não informou data de retorno

Hospital não informou data de retorno Reprodução / Google Street View

A Santa Casa de Lavras, a 237 km de Belo Horizonte, anunciou nesta quinta-feira (27) o fechamento do pronto-socorro pediátrico. A decisão foi tomada devido à falta de funcionários em razão de afastamentos causados pela Covid-19.

“Estamos enfrentando um grave problema com o afastamento de nossos profissionais, ocasionado pela infecção com a nova variante do coronavírus”, informou o hospital em nota.

Apesar de não haver uma data para o reinício das atividades, o estabelecimento promete retomá-las no momento em que a situação de saúde na cidade se normalize.

Lavras tem aproximadamente 105.756 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). De acordo com o Governo de Minas, a cidade teve 15.563 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Até o momento, 83% da população recebeu a primeira dose da vacina, enquanto 82% tomou a segunda dose. Cerca de 30% das pessoas receberam a terceira aplicação.

A nota pode ser conferida na íntegra abaixo:

“Desde o início da pandemia da Covid-19 a Santa Casa vem atuando, sem interrupção, no atendimento da população de Lavras e região. Entretanto, estamos enfrentando um grave problema com o afastamento de nossos profissionais, ocasionado pela infecção da nova variante do coronavírus. Diante desse cenário, comunicamos o fechamento temporário do Pronto-Socorro Pediátrico. Tão logo a situação se normalize, retornaremos com nossas atividades.”

* Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Fonte: R7 – Saúde

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *