CLDF debate soluções para superendividamento de servidores junto ao BRB
Câmara Legislativa debate a política de educação inclusiva no DF
TSE capacita influenciadores digitais para ajudar a combater fake news
México passará a exigir visto impresso no passaporte de brasileiros
Indicador antecedente de emprego cai após três altas

Classificado! Entenda como o Fluminense garantiu vaga na semifinal do Carioca

Lance

Lance Lance

Neste sábado, o Tricolor conquistou a sétima vitória seguida no Carioca. Isolado na liderança com 21 pontos, o Fluminense também garantiu a classificação na semifinal do estadual. Sem poder ser alcançado por times fora do G4, a equipe viajará para a Colômbia, onde estreia na Libertadores, com a vaga matematicamente garantida. Entenda a seguir.

Com 21 pontos conquistados dos 24 possíveis, o Tricolor abriu vantagem de cinco pontos em relação ao Flamengo, o segundo colocado, e não pode mais sair do G4. O time também não poderá ser alcançado pelo Boavista, na quinta colocação. O clube da Região dos Lagos, com nove pontos, foi punido por escalação irregular e perdeu sete pontos. Com apenas mais três jogos pela frente, mesmo se reverter a situação através de recurso e ganhar todas as partidas, não alcança o Flu, ainda que o líder venha a perder todos os próximos jogos pelo estadual.

Vale lembrar que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro alterou o regulamento do Carioca nos últimos anos. Em turno único de onze rodadas, a Taça Guanabara encaminha os quatro primeiro colocados para as semifinais, enquanto a Taça Rio é decidida entre o quinto e o oitavo lugar na classificação.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.