19.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, setembro 12, 2024

Chelsea massacra Middlesbrough e se garante na decisão da Copa da Liga

O Chelsea massacrou o Middlesbrough em Stamford Bridge e conseguiu uma goleada por 6 a 1 para se recuperar da derrota magra na ida e se garantir na decisão da Copa da Liga Inglesa. 

O adversário na decisão sai do encontro entre Liverpool e Fulham, que jogam na quarta-feira, em Londres, após vitória dos Reds por 2 a 1 em Anfield.

O massacre

O Chelsea mostrou paciência no início do jogo para trabalhar a bola e aguardar o momento certo para dar o bote. Thiago Silva, então, viu a oportunidade certa: aproveitou movimento de ruptura de Chilwell e lançou o lateral na área. O lateral dividiu com o goleiro, e viu a bola sair perto do gol. 

Chilwell voltou a ser protagonista aos 15, dessa vez recebendo bola no meio. O lateral se livrou de dois marcadores e abriu a defesa inimiga. Em seguida, deu grande passe para Sterling nas costas da defesa. O ponta avançou na área e rolou para Broja, que dominou e viu a marcação chegar. Só que Howsen acabou tirando do atacante, mas mandando contra a própria meta. Gol contra. 

O Middlesbrough quase respondeu logo na sequência. Após cobrança de escanteio ensaiada, Rogers recebeu na área, cortou o marcador e bateu no canto. Petrovic se jogou para fazer a defesa e manter a vantagem de sua equipe. 

O jogo, então, ficou mais aberto. Os Blues achavam mais espaço para jogar no último terço. Aos 29 minutos, Disasi tabelou com Sterling na direita e mandou para a área. Broja não conseguiu o arremate, mas Enzo Fernández ficou com a sobra para mandar para a rede.

A vantagem necessária já havia sido alcançada com meia hora de bola rolando. Enzo quase encurtou ainda mais o caminho para final ao receber de Palmer na cara do gol minutos após o segundo gol. Dessa vez, porém, Glover fez a defesa. 

Foi apenas questão de tempo até o terceiro gol se tornar realidade. Sterling apareceu mais uma vez bem pela direita e mandou na área para Disasi, que apareceu como um centroavante para concluir e abrir 3 a 0. Um baita jogo dos londrinos! 

Ainda antes do intervalo, o Chelsea transformou a vitória em goleada. Palmer aproveitou uma trapalhada da defesa inimiga na saída de bola, recuperou na entrada da área e ficou livre para tirar de Glover e aumentar a vantagem de sua equipe. Vaga mais do que encaminhada. 

Concentração e mais gols

O Chelsea manteve a concentração na volta para o segundo tempo. Thiago Silva seguiu comandando a defesa com uma atuação soberana, enquanto Enzo Fernández administrava o ritmo do jogo no meio. 

O Boro não conseguiu avançar para tentar reagir. Continuou a dar pouco trabalho para Petrovic, apesar de sofrer menos na defesa. A eliminação era quase certa. Mas o time não se abriu desesperadamente: estava mais preocupado em evitar uma goleada ainda maior. 

Só que não teve jeito: o “Cold” Palmer recebeu na área após bela jogada de Gallagher na canhota e, frio, completou e mandou para a rede. 5 a 0. O sexto saiu logo na sequência: Madueke triturou os marcadores pela direita e levou para a canhota. A zaga ainda tentou cortar, mas a bola morreu mesmo no fundo da rede. 

O Middlesbrough conseguiu uma espécie de gol de honra já perto do fim. Rogers, melhor jogador do time, cortou para o meio e acertou um belo chute no canto. A torcida visitante celebrou, mas foi o Chelsea que se garantiu na final com um imponente 6 a 1. 

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias