Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

CBF remarca partidas adiadas do Flamengo; VPs se irritam com curto intervalo de tempo entre jogos

Lance

Lance Lance

Na noite desta quinta-feira, a CBF remarcou as partidas adiadas do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, os jogos contra o Athletico-PR, em Curitiba, e contra o Atlético-GO, no Rio de Janeiro, foram confirmados para os dias 2 e 5 de novembro (terça-feira e sexta-feira), respectivamente.

> Presidente do Flamengo não descarta contratação de Daniel Alves

Nesse cenário, o Flamengo pode encarar uma sequência de quatro jogos em um intervalo de apenas dez dias. Isso acontece porque o calendário inicial do Brasileirão prevê jogos da 29ª rodada e da 30ª rodada para dois fins de semana: 30 e 31 de outubro e 6 e 7 de novembro.

> Flamengo joga na Libertadores na próxima quarta-feira! Veja a tabela

No entanto, é preciso destacar que estes jogos citados acima, que acontecerão contra Atlético-MG e Chapecoense, respectivamente, estão classificados no site oficial da CBF como “a definir”, ou seja, não foram confirmados pela entidade. Assim, abaixo, veja como pode ficar o calendário do Flamengo entre o fim do mês de outubro e o começo de novembro:

30/31 de outubro: Flamengo x Atlético-MG, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada;

2 de novembro: Athletico-PR x Flamengo, em Curitiba, pela quarta rodada;

5 de novembro: Flamengo x Atlético-GO, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada;

6,7,8 de novembro: Chapecoense x Flamengo, em Chapecó, pela 30ª rodada.

Nas redes sociais, dirigentes do Flamengo criticaram a CBF. O Vice Presidente de Relações Externas do clube, Luiz Eduardo Baptista, apresentou a sequência de jogos e lembrou de futuras possíveis colocações de jogadores para a Seleção Brasileira.

– CBF divulgou datas de jogos agora.4 jogos em 8 dias. Fora as convocações .
Flamengo x Atlético-MG (31/10 – Domingo) / Athletico x Flamengo (2/11 – Terça)
Flamengo x Atlético-GO (5/11 – Sexta) / Chapecoense x Flamengo (7/11 – Domingo). Isonomia, não é? Então tá – disse Bap, por meio de uma rede social.

Já o Vice-Presidente Geral do clube, Rodrigo Dunshee de Abranches, lembrou não é permitido jogar em menos de 66 horas entre a hora da último partida e o começo da próxima. O VP destacou ainda que não há permissão judicial para isso e classificou o cenário como “inviável”.

– Não é permitido jogar em menos de 66 horas entre a hora do último jogo e o começo do próximo. Não há permissão judicial para isso e se trata de uma condição de trabalho sub-humana, expondo os atletas a riscos acima do razoável. 4 jogos em 8 dias é inviável – publicou o VP, que ainda compeltou.

– Há uma sentença judicial que homologou um acordo e que proíbe intervalo menor que 66 horas. Houve um caso de força maior em 2020 e um jogo com 48 hrs, mas em 2021 não teve paralisação dos campeonatos por pandemia, mas pela Copa América. Vamos pedir a CBF que corrija isso – concluiu.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *