Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Catedral de Brasília espera receber 2 mil fiéis no feriado de 12 de outubro

De acordo com a Arquidiocese de Brasília, são esperados cerca de dois mil fiéis nas quatro missas que serão realizadas para celebrar a data

Os serviços de limpeza, ajustes e manutenção das áreas externas na Catedral Metropolitana de Brasília estão em fase final para receber os fiéis para as celebrações do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país, no próximo dia 12 de outubro. De acordo com a Arquidiocese de Brasília, são esperados cerca de dois mil fiéis nas quatro missas que serão realizadas para celebrar a data.

Desde o início da semana estão sendo feitas diversas ações de melhoramento, como fresagem das calçadas, limpeza dos jardins em torno da Catedral e lavagem do túnel de acesso à via N1 com a utilização de um caminhão hidrojato. A equipe é formada por 20 reeducandos do programa Mãos Dadas da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

Nos arredores da Via S2 – que dá acesso ao local – e da Cúria Metropolitana, vizinha à igreja, foram recolhidas cerca de 10 toneladas de lixo verde e entulhos. O estacionamento também passou por manutenção: homens da Novacap lavaram e fizeram o recapeamento do piso com o uso de 2,5 toneladas de massa asfáltica.

Além dos serviços na Catedral, outro ponto do Plano Piloto foi foco de uma ação intensa de limpeza por parte do GDF Presente. Na 706/707 Norte, um mutirão retirou cerca de seis toneladas de entulhos e lixo doméstico que estavam espalhados nas ruas da região. Além disso, também foram feitos serviços de fresagem e lavagem das calçadas.

*Com informações da Agência Brasília

* Foto Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *