Fies: pré-selecionados devem enviar informações até esta sexta-feira
Pesquisa aponta redução de 404 mil trabalhadores no comércio em 2020
Pesquisa delineia possibilidades para um segundo turno no DF
Caso seja reeleito, Ibaneis pretende manter modelo do Iges-DF
Movimentação de cargas cresce 2,3% no trimestre no Porto de Santos

Casos ativos da variante Ômicron seguem monitorados

Os 14 casos de covid-19 identificados com a variante Ômicron, importados de Cancún, no México, seguem sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

Até o momento, a pasta entrou em contato com 61 pessoas. Dessas, 46 apresentaram resultado não detectável para covid-19 e 15 testaram positivo, sendo 12 confirmados com a variante Ômicron e três não sequenciáveis.

A secretaria esclarece que todos os casos identificados com a Ômicron, até o momento, receberam duas doses da vacina contra covid-19. Nove foram imunizados com a vacina AstraZeneca e cinco com a Pfizer. Duas dessas pessoas estão na faixa etária de 20 a 29 anos, dez na faixa de 30 a 39 anos e dois na faixa de 40 a 49 anos. Nenhum dos casos apresentou sintomas graves e todos permanecem em monitoramento diário pela equipe do Cievs.

A pasta também confirma mais um caso de covid-19 com a variante Ômicron proveniente de Kingston, Canadá. Trata-se de passageira do sexo feminino, na faixa etária de 20 a 29 anos, vacinada com duas doses, sendo a primeira dose com a vacina da Pfizer e a segunda dose da vacina Moderna.

Retornando ao Brasil, no voo CM 471 da Copa Airlines de Toronto para Panamá no dia 7/12, e voo no mesmo dia CM 205 da Copa Airlines do Panamá para Brasília, essa pessoa realizou coleta de PCR na rede privada, no dia 10/12, com resultado positivo para covid-19. Após a confirmação, o médico da paciente notificou o Cievs, que procedeu com a investigação. A paciente apresentou sintomas leves e já é considerada curada.

Atualmente, o DF conta com 17 casos confirmados da variante, sendo 14 de Cancún, dois da África do Sul e um do Canadá. Três casos são considerados curados.

*Com informações da Agência Brasília

O post Casos ativos da variante Ômicron seguem monitorados apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Fonte: R7 – Cidades

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Últimas Notícias:

vacina