Membros da Caravana Fraterna preparam para este dia 24 e 25 de Dezembro um momento especial para aqueles que estão em situação de rua. Os voluntários vão entregar marmita de refeição, sobremesa e kit de higiene.
Esta é a 8ª edição da ação, chamada carinhosamente pelos idealizadores por Natal de Rua, onde o intuito é proporcionar um momento especial nesta época natalina, para aqueles vivem em situação de vulnerabilidade social.
A preparação da alimentação e separação dos kits esta sendo preparada agora a tarde, por mais de 100 voluntários da Caravana. E será entregue na antiga Rodoviária.


Equipe da cozinha, várias turmas foram divididas para exercer uma atividade. (Foto: Geovanni Gomes)
Já as entregas do dia 25, será no Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua) e na Associação de Apoio à População de Rua São Francisco.
“Hoje aqui estão reunidas pessoas com um único objetivo, o que de fazer o bem, a caravana Fraterna é composta por pessoas de outras religiões. Esse é um momento que temos de comunhão para comemorar o aniversario de Jesus e cada um expressar sua caridade”, ressaltou Vitor Rojas – coordenador do projeto.


Vitor Rojas coordenador do Caravana Fraterna. (Foto: Geovanni Gomes)
Vitor que já veterano no Natal de Rua participa desde a primeira edição do programa. Para ele o sentimento é de alegria intima, se tornou um momento em que o olhar para o próximo é mais importantes.
Para alguns dos voluntários o sentimento também é de “marinheiro de primeira viagem”, como Paulo Cézar que participa pela primeira vez do Natal de Rua. Para ele esse é o momento de lembrar daqueles que não tem famílias e estão nas ruas.


Paulo participa pela primeira vez e trouxe para ajudar na missão mais dois amigos. (Foto: Geovanni Gomes)
“Hoje é um dia em que muitos dão importância em estarem reunidos com seus familiares, mas se esquecem dos que estão nas ruas, e esses por sua vez, se esquecem até da data do Natal. Isso aqui ainda é pouco, nos gostaríamos de fazer muito mais, entretanto para os moradores de rua essa alimentação é um banquete, e contribuir de alguma forma para mim é um sentimento gratificante”, frisou Paulo.
As arrecadações para o Natal de rua começam a serem recebidas por volta do mês de outubro, e este ano até uma semana antes do natal as arrecadações não superaram o esperado, de acordo com Alessandra uma das voluntária.



(Foto: Geovanni Gomes)
“Infelizmente esse ano tivemos mais dificuldades com as arrecadações, batemos em muitas portas, porém poucas olharam para a causa. Nossa expectativa era atender 500 pessoas, e até semana passada não tínhamos como atender essa demanda. Graças à Deus, os próprios moradores e membros de algumas instituições começaram a contribuir”, destacou.
Tudo está sendo preparado com muito carinho, o cardápio da refeição será uma macarronada com salada, e arroz. O kit higiene acompanha um sabonete, creme dental, máscara de proteção facial e papel higiênico.


(Foto: Geovanni Gomes)
Além de conter nos kits uma mensagem para confortar o coração daqueles que passaram uma data tão importante como essa, sem ter alguém querido por perto.
Quem se interessar à ajudar, a equipe recebe as doações durante todo o ano, basta entrar em contato pelo telefone (67) 99906-4455 e falar com a Alessandra.

Marmitas receberam uma ilustração que transmite bons sentimentos aos que vão recebê-las. (Foto: Geovanni Gomes)
O post Caravana Fraterna faz jantar especial de Natal para moradores de rua apareceu primeiro em Diário Digital.