Preparem sua torcida! Vem aí a segunda edição da Copa Lotus
Comissão aprova texto preliminar do Orçamento de 2023
Câmara aprova projeto que regulamenta criptomoeda
FGV: Indicador de Incerteza da Economia varia 0,1 ponto
Governo trabalha em novos bairros e na regularização de 24 mil imóveis

Capitão Augusto é eleito vice-presidente do PL em convenção

Capitão Augusto em convenção nacional do PL

Capitão Augusto em convenção nacional do PL Divulgação/PL

O deputado federal Capitão Augusto (SP) foi eleito vice-presidente do PL em convenção nacional do partido neste sábado (29), em Brasília. A convenção foi pequena e teve a presença de sete dos 43 deputados federais pela legenda, e nenhum senador. O presidente da República, Jair Bolsonaro, não compareceu, apesar de especulações de que ele iria e de que a convenção poderia ter o anúncio da pré-candidatura e o anúncio do vice da chapa presidencial.

O evento durou quase três horas e ocorreu em um auditório para 60 pessoas, que estava com um pouco mais, com cerca de 70. O presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, não quis falar com a imprensa presente. A assessoria informou que os deputados foram dispensados de comparecer, e que eles apresentaram procuração para votar, sem a necessidade de estar presentes. Como ainda estão em recesso parlamentar, muitos estão em seus estados.

Além da eleição do capitão Augusto, que já era consenso, houve votação de algumas adequações do regimento da sigla e alinhamento para substituição de executivas regionais. 

O deputado afirmou ao R7 que na posição de vice-presidente seu papel será percorrer o Brasil, participando de convenções e estimulando a filiação em massa ao PL. “É fortalecer o partido para as eleições”, afirmou. Sobre a convenção para lançar a candidatura do presidente Bolsonaro, o parlamentar explicou que deve ocorrer como dos outros candidatos, por volta de março, mas que ainda não há data, tampouco mês, definidos.

Fonte: R7 – Brasília

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *