Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel para as distribuidoras
Programa oferece parcelamento para quitar fatura de água em atraso
Saúde abre consulta para incorporar ao SUS vacina pediátrica da Pfizer
Rendimentos do trabalho crescem 2,5% no terceiro trimestre
Bocas de lobo do viaduto da DF-400, na Saída Norte, são desobstruídas

Cânions do Xingó, em Sergipe, são considerados seguros para o turismo

Após uma vistoria realizada por diversos órgãos municipais e estaduais ligados ao turismo, os passeios no Cânion de Xingô no estado de Sergipe foram considerados seguros.

O tema da segurança para os turistas na região foi discutido em audiência pública realizada nessa quarta-feira (26). De acordo com a prefeitura, não há nenhum lugar nos cânions que demonstre ou apresente perigo de desabamento.

Segundo a secretaria de turismo local, a Marinha do estado realiza o mapeamento da área e promove palestras com temas que previnem acidentes.

A preocupação em torno do local  turístico ocorre após o acidente no Cânion do Lago de Furnas, em Capitólio, em Minas Gerais, no início de janeiro. 10 pessoas morreram. Os dois locais guardam semelhanças, mas segundo especialistas, existe uma diferença entre as pedras dos cânions de Xingó e de Capitólio.

Durante audiência, foi informado ainda que os geólogos afirmam que não há perigo eminente de acontecer algo semelhante a Capitólio, em Minas.  No entanto, mais estudos serão feitos para dar ainda mais segurança às pessoas que frequentam o local.

O encontro reuniu representantes das secretarias de estado e municipal do turismo, de órgãos ligados ao setor, da Marinha, do ICMBio e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco, além da Defesa Civil e especialistas em geologia.

Os Cânions de Xingó, ou Cânions de São Francisco como também são conhecidos, possuem uma paisagem de  águas verdes e paredões gigantes  alaranjados, que atraem  turistas estrangeiros e  de todo país.

Meio Ambiente Brasília 27/01/2022 – 16:24 Leila Santos / Guilherme Strozi Kariane Costa – Repórter da Rádio Nacional cânios Xingó quinta-feira, 27 Janeiro, 2022 – 16:24 1:53
Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *