Inflação para famílias de renda mais baixa cai 0,60%
IPCA tem deflação de 0,68% em julho, menor taxa da série histórica
Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos
Caminhoneiros recebem auxílio com parcela dobrada
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas

Campeã olímpica, Rebeca Andrade será embaixadora dos Jogos da Juventude

Lance

Lance Lance

Os Jogos da Juventude 2022 acontecerão em Aracaju, e os atletas brasileiros contarão com uma embaixadora para lá de especial. Campeã olímpica na ginástica, Rebeca Andrade inspirará os atletas brasileiros a convite do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

– Fiquei muito feliz com o convite do COB. Incentivar o esporte na base, estimular hábitos saudáveis e valores do esporte para jovens e crianças é fundamental não apenas para a formação de atletas, mas também de cidadãos de bem – disse, antes de completar:

Ser embaixadora dos Jogos da Juventude é uma honra e minha missão é inspirar essa garotada com mensagens e bons exemplos. Assim como fui inspirada por tantos grandes atletas quando eu ainda era uma menina que sonhava em ser atleta – finalizou.

Além de Rebeca, outros nomes de peso do esporte brasileiro devem ser anunciados como embaixadores do Jogos da Juventude. De acordo com o diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB, Kenji Saito, a ideia é de ter cada representante em seu respectivo esporte.

– Para muitos, os Jogos da Juventude são a porta de entrada para o sonho olímpico e nós queremos proporcionar um contato com os grandes ídolos do esporte brasileiro. Queremos que os melhores atletas de até 17 anos do país tenham inspiração e cada vez mais vontade de dar continuidade em suas trajetórias, buscando sempre a excelência para que em alguns anos eles também estejam entre os melhores atletas do mundo – comentou.

Os Jogos da Juventude 2022 serão transmitidos pelo Canal Olímpico do Brasil. Todos os eventos contarão com a exibição da plataforma de streaming do COB, em parceria com a NSports. O pontapé inicial do evento será no dia 2 de setembro.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.