PAA: agricultores contam como melhoraram a renda e combateram a fome
Ministro do STF vai homologar acordo envolvendo Fernando de Noronha
Projeto poderá ampliar proteção ao Pantanal
Durante 40 anos, homicídios de mulheres foram subnotificados no país
Rodovias rurais que ligam o Gama a divisa com Goiás serão asfaltadas

Caixa ajudará a plantar 600 mil árvores no Tocantins e em Minas Gerais

Três projetos em dois estados, Minas Gerais e Tocantins, receberão parte do lucro da Caixa Econômica Federal para o plantio de 600 mil árvores. Chamado de Caixa Florestas, o projeto também prevê a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade. O anúncio dos projetos que inaugurarão o programa foi feito nesta segunda-feira pelo presidente da caixa, Pedro Guimarães, e pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

A primeira ação a ter apoio financeiro da Caixa é o Projeto Nascentes Vivas, que pretende recuperar 1,5 mil nascentes na bacia do Rio Verde Grande, em 27 municípios da região de Montes Claros (MG). O Projeto Sabará-Caeté, também em Minas Gerais, prevê a recomposição de 120 hectares de áreas degradadas da sub-bacia do Ribeirão Sabará-Caeté. A terceira ação ambiental a receber apoio da Caixa será o Projeto Rio Manuel Alves da Natividade, desenvolvida na região de Dianópolis, que prevê a elaboração de diretrizes para a recuperação integral da bacia hidrográfica do rio, no sudeste do estado.

O projeto prevê ações de educação ambiental, a qualificação de professores, o plantio de 102 mil árvores e a construção de um sistema de tratamento de efluentes, beneficiando 63 mil pessoas. 

Meio Ambiente Palmas – Tocantins 20/10/2021 – 11:43 Rádio 96 FM/Edgard Matsuki Viviane Goulart – Repórter da Rádio 96 FM Caixa Tocantins Minas Gerais quarta-feira, 20 Outubro, 2021 – 11:43 1:36
Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *