Inauguração do Restaurante Comunitário em Arniqueiras
Concorra a prêmios: Nota Legal
Cesta do Trabalhador beneficiará desempregados em vulnerabilidade
Sol Nascente ganha forma e identidade com investimento de R$ 600 milhões
Balança comercial tem superávit recorde de US$ 8,776 bi em novembro
Inscrições para o QualificaDF Móvel são reabertas e seguem até domingo (3)
CPI aprova relatório final com exclusão de indiciamento do general G. Dias

Brigadistas combatem incêndios florestais em Parintins

Brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente estão atuando no combate aos incêndios florestais que atingem Parintins, município amazonense localizado na fronteira com o Pará.

De acordo com o Ibama, árvores consumidas pelo fogo tombaram sobre estradas, dificultando a circulação. Uma das áreas atingidas foi um assentamento perto de uma área de castanhal nativo. A atuação da Brigada Pronto Emprego, de Rondônia, impediu que o incêndio atingisse as casas dos moradores, plantações e o restante da floresta.

De acordo com a prefeitura de Parintins, a ajuda humanitária enviada pelos governos do estado e federal atendeu cerca de 302 famílias que ficam na margem esquerda do rio Amazonas. Nesta semana, mais alimentos serão entregues.

Segundo o último boletim de estiagem, divulgado pelo governo do Amazonas, todas as cidades do estado continuam em emergência por causa do tempo seco. E quase 600 mil pessoas já foram afetadas pela situação climática.

Em Manaus, o céu da capital voltou a ficar acinzentado por causa da poluição nesse domingo. Episódios como esse vêm se repetindo na cidade há pelo menos quatro meses. 

Nesta segunda-feira (20), o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de “chuvas intensas” válido até terça para quase todo o estado.

Meio Ambiente São Luís – MA 20/11/2023 – 17:26 Sâmia Mendes / Alessandra Esteves Gabriel Correa – Repórter Rádio Nacional Incêndios Florestais Parintins Pará Brigadistas segunda-feira, 20 Novembro, 2023 – 17:26 1:17
Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *