BC aumenta projeção de crescimento do PIB de 2% para 2,9%
DF dobra capacidade de UTI Coronariana com novos leitos no Hospital de Base
Faixas exclusivas da ESPM recebem pavimento rígido
Projeto abre inscrições para capacitação gratuita em audiovisual
Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, anuncia a Abras

Brasil reencontra torcida e bom futebol na vitória contra Uruguai

Com dois gols de Raphinha, Brasil fez o que a placa dizia e 'jogou bola' em Manaus

Com dois gols de Raphinha, Brasil fez o que a placa dizia e ‘jogou bola’ em Manaus NELSON ALMEIDA/AFP – 14.10.2021

A partida era o reencontro da seleção brasileira com a sua grande torcida depois de mais de dois anos. Foi também o reencontro com o bom futebol. A equipe venceu a seleção uruguaia por 4 a 1 nesta quinta-feira (14), na Arena da Amazônia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Se ainda restava alguma dúvida, o time praticamente garantiu a classificação para a Copa do Mundo em 2022, no Qatar.

Independentemente dos resultados das Eliminatórias, o Brasil não confirmaria oficialmente vaga para a Copa. Acontece que nunca uma equipe com 30 pontos nas classificatórias do continente ficou fora do Mundial e, neste momento, a seleção já soma 31, na liderança absoluta do torneio. O Uruguai tem 16 pontos e ocupa a quinta colocação.

Em jogos apenas para convidados na final da Copa América e nos últimos compromissos das Eliminatórias por conta da pandemia do novo coronavírus, o Brasil precisava das 12.528 vozes em Manaus para se reconectar com o seu torcedor. O próprio público local, castigado com a Covid-19, também precisava de uma boa apresentação com gols de Neymar, Raphinha (duas vezes) e Gabigol; Luis Suárez fez o dos uruguaios.

Todos então saíram satisfeitos depois de tanto tempo desde a conquista da Copa América de 2019, em julho do mesmo ano. Os uruguaios, inclusive, como raras vezes acontece, se sentiram acuados e sofreram com a ausência de Arrascaeta, lesionado. Edinson Cavani e Suárez, pela primeira vez como titulares, não tiveram chances no primeiro tempo.

Depois de duas apresentações sofríveis, contra Venezuela e Colômbia, o torcedor foi a injeção de ânimo que faltava aos comandados do técnico Tite. Com um meio-campo mais ligado na partida, ficou mais fácil para o ataque fazer gols. Fred e Lucas Paquetá começaram as jogadas dos gols do primeiro tempo, marcados por Neymar (10 minutos) e Raphinha (18) — o jovem fez sua primeira partida como titular da seleção.

O segundo tempo foi ainda com mais intensidade, principalmente, depois das entradas de Antony e Gabigol, quando a partida já estava 3 a 0. Raphinha, o melhor em campo, marcou também aos 12 minutos e mostrou que dificilmente sairá da equipe. O belo gol de falta de Suárez, aos 31, por pouco não passou despercebido. Pouco tempo depois, aos 37, Gabigol fez de cabeça, com direito a falha de Muslera e muita festa dos presentes no estádio.

A seleção brasileira volta a jogar em novembro, contra a colombiana, no dia 11, em São Paulo; e contra a argentina, cinco dias depois, em San Juan.

BRASIL 4×1 URUGUAI

Data-Hora: 14.10.21 – 21h30 (de Brasília)
Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Bellati e Diego Bonfa (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Renda / Público presente: R$ 2.943.725,00 / 12.528 presentes

Cartões amarelos: Fabinho (BRA), Fernando Valverde, Cavani, Coates (URU)

Gols: Neymar, 9/1T (1-0), Raphinha, 17/1T (2-0), Raphinha, 13/2T (3-0), Suárez, 31/2T (3-1), Gabigol, 39/2T (4-1)

BRASIL: Ederson; Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho (Douglas Luiz, 25/2T), Fred (Edenílson, 42/2T) e Lucas Paquetá (Antony, 15/2T); Raphinha (Everton Ribeiro, 25/2T), Neymar e Gabriel Jesus (Gabigol, 15/2T). Técnico: Tite

URUGUAI: Muslera; Nahuel Nandez (Martín Cáceres, intervalo), Sebastián Coates, Diego Godín e Viña (Piquerez, intervalo); Valverde, Matías Vecino (Facundo Torres, 19//2T), Bentancur (Gorriarán, 25/2T) e De La Cruz (Torreira, intervalo); Suárez e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez

Valem o que pesam: Confira os salários dos craques do futebol

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *