Mais de 2 mil pacientes com síndrome de Down atendidos e acolhidos no DF
Infraestrutura para Água Quente e Arapoanga
Quase 6 mil novas placas reforçam segurança no trânsito desde 2022
Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
Moradores do campo também são afetados pela fome no Brasil

Brasil recebe mais 4,9 milhões de doses da vacina da Pfizer

O Brasil recebeu na manhã desta sexta-feira (29) mais um lote de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer. A remessa, com 4.904.640 doses, chegou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 6h38, vindo de Amsterdã, na Holanda. 

Esse foi o 12º lote do imunizante, referente ao segundo contrado entre o governo federal e o laboratório norte-ameriacano. Até o dia 31 de dezembro, está prevista a entrega de 100 milhões de doses, sendo que já foram entregues 25,9 milhões da vacina.

Remessa será levada para SP com escolta da PF

Remessa será levada para SP com escolta da PF Divulgação Polícia Federal

A remessa será levada com escolta da Polícia Federal de Viracopos para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.  

De acordo com o vacinômetro do DataSUS (departamento de informática que centraliza informações do Sistema Único de Saúde), com 77,65 milhões de vacinas aplicadas, a Pfizer é a terceira mais usada no Brasil. A primeira é a AstraZeneca, com 110,21 milhões de doses, e a segunda, a CoronaVac, com 80,61 milhões. A Janssen é a quarta da lista, com 4,82 milhões de doses aplicadas. 

A farmacêutica terminou de cumprir o primeiro contrato no último dia 5, quando entregou o último lote dos 100 milhões de vacinas compradas pelo Ministério da Saúde. 

 

Fonte: R7 – Saúde

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *