Estudo mostra descumprimento da Lei de Cotas em empresas paulistas
Anvisa autoriza estudo para nova vacina contra a covid-19
Balança comercial registra superávit de US$ 3,99 bi em setembro
Câmara dos Deputados terá quatro parlamentares indígenas
Pfizer apresenta pedido de vacina mais forte contra variante Ômicron

Botafogo vai criando identidade com jogo de ‘paciência’

Chay e Patrick de Paula (ao fundo) em ação pelo Botafogo

Chay e Patrick de Paula (ao fundo) em ação pelo Botafogo Vitor Silva/Botafogo

Apesar do empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO pela terceira rodada do Brasileirãomais uma vez o Botafogo mostrou evolução quanto ao seu estilo de jogo e toda a proposta já imaginada coma chegada do técnico Luís Castro.

Assim como na vitória por 3 a 0 sobre o Ceilândia-DF, na última quarta-feira (20), pela Copa do Brasil, o Alvinegro do Rio se instalou no campo de ataque, pressionou o Atlético-GO em todo o jogo e, com muita paciência, girou a bola em muitas oportunidades para encontrar o espaço.

 

 

No Estádio Antônio Accioly, contra o Dragão, o Botafogo deixou o gramado com 63% de posse de bola ao longo do jogo, 17 finalizações (sendo apenas duas no alvo) e mais de 520 passes trocados – com aproximadamente 85% de acerto nas ações. 

O modelo de jogo destoa muito daquele visto por torcedores e jogadores remanescentes de outros trabalhos. A cultura de jogo recente do Botafogo destacava a maneira reativa de jogar, muito por conta das características dos atletas nas últimas temporadas.

Tal maneira de atuar passa muito pelos meio-campistas da equipe comandada por Luís Castro. Os volantes contratados e considerados titulares nesta temporada, Patrick de Paula e Luís Oyama, têm como suas principais qualidades a saída de jogo e a construção. Recém-chegado, Tchê Tchê também apresenta tais características ao lado de Lucas Fernandes.

Com quatro pontos somados (uma vitória, um empate e uma derrota), o Botafogo volta a campo no próximo domingo (01/05), no Estádio Nilton Santos, às 11h, contra o Juventude, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. 

Santos tem 8 jogadores com 26 anos; saiba quem são

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.