Em tempo de festas juninas, campanha alerta sobre risco de queimaduras
Desenrola beneficiará famílias com dívidas de até R$ 5 mil
Maio tem menor número de homicídios em 24 anos
Brasileiros esperam quase 20 meses para obter visto dos EUA
Após túnel, Corredor Eixo Oeste segue com obras na Epig e Hélio Prates

Botafogo demonstra foco e, em outubro, se aproxima de objetivo final; veja o que falta para o acesso

Lance

Lance Lance

Encerrada a 32ª rodada da Série B do Brasileirão, o Botafogo fecha outubro tendo dado passos importantes rumo ao objetivo final da temporada: o acesso à elite do futebol nacional. Nas cinco rodadas do mês, o time de Enderson Moreira deu boa resposta à derrota em casa, para o Avaí, e mostrou foco para os problemas extra-campo não influenciarem nas quatro rodadas seguintes.

A resposta para o revés em casa (apenas o segundo na Série B) foi imediata, ao vencer o CRB por 2 a 0. A sequência positiva seguiu com um empate sem gols diante do Cruzeiro, fora de casa, e com o triunfo por 3 a 0 sobre o Brusque, em uma das melhores apresentações da equipe na temporada. Na ocasião, o time ainda demonstrou foco total, ao não deixar o extra-campo influenciar no jogo, marcado pelo protesto silencioso pelo atraso nos direitos de imagem – o qual foi solucionado, como prometido, pela direção do clube na semana seguinte.

O encerramento do mês só não foi perfeito, com direito à liderança, pois o time ficou no 1 a 1 com o Goiás, fora de casa. O resultado – mais um diante de um rival que está no G4 – não é para ser desprezado, e permite ao Botafogo ver a possibilidade real de título na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, por mais que o objetivo final permaneça sendo o retorno à elite do futebol.

Em novembro, serão disputadas as seis rodadas finais da Série B. Com três jogos em seus domínios, o Botafogo tem tudo para conquistar o acesso sem sustos. Afinal, o clube, em seus domínios, é o de melhor aproveitamento na segunda divisão: 83,3% (13 vitórias, um empate e duas derrotas em 16 duelos).

As contas para o acesso e título já podem ser feitas. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Botafogo tem 96% de chances de subir e 38,7% de ser campeão. Confira a agenda do time em novembro, na reta final da Série B:

3/11 – 33ª rodada do Brasileirão
– Botafogo x Guarani, no Nilton Santos

7/11 – 34ª rodada do Brasileirão
– Vasco x Botafogo, em São Januário

11/11 – 35ª rodada do Brasileirão
– Ponte Preta x Botafogo, no Moisés Lucarelli

15/11 – 36ª rodada do Brasileirão
– Botafogo x Operário, no Nilton Santos

16, 19 ou 20/11* – 37ª rodada do Brasileirão
Brasil de Pelotas x Botafogo, no Bento Freitas

27/11* – 38ª rodada do Brasileirão
– Botafogo x Guarani, no Nilton Santos

*Rodada com horários, datas e locais ainda não detalhados pela CBF

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *