Preparem sua torcida! Vem aí a segunda edição da Copa Lotus
Comissão aprova texto preliminar do Orçamento de 2023
Câmara aprova projeto que regulamenta criptomoeda
FGV: Indicador de Incerteza da Economia varia 0,1 ponto
Governo trabalha em novos bairros e na regularização de 24 mil imóveis

BH: vacinação será obrigatória para eventos e jogos a partir de 31/01

Medida vale para eventos esportivos e culturais

Medida vale para eventos esportivos e culturais Breno Pataro/PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte oficializou, nesta sexta-feira (28), as novas regras para entrada em jogos esportivos, eventos, casas de shows, espetáculos, danceterias e apresentações de circo.

A partir da próxima segunda-feira (31), além do teste negativo para Covid-19, também será exigido o comprovante de vacinação com a aplicação de ao menos duas doses do imunizante.

De acordo com o portaria divulgada pela SMSA (Secretaria Municipal de Saúde), os exames precisam ser “dos tipos RT-PCR ou Teste Rápido de Antígeno realizados até setenta e duas horas antes do horário da corrida, inclusive funcionários e imprensa”.

As medidas já haviam sido anunciadas pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), na última quarta-feira (26), diante de um aumento de casos de Covid-19 na cidade. Na data, o político reforçou que a prefeitura não vai realizar o Carnaval 2022 e revelou que não será feriado na data na cidade.

Questionado sobre as festas carnavalescas particulares marcadas por grandes produtoras de evento, Kalil destacou que elas precisam seguir os protocolos determinados para o setor. Ele disse ainda que estes eventos ainda serão discutidos pela prefeitura.

Fonte: R7 – Saúde

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *