BC aumenta projeção de crescimento do PIB de 2% para 2,9%
DF dobra capacidade de UTI Coronariana com novos leitos no Hospital de Base
Faixas exclusivas da ESPM recebem pavimento rígido
Projeto abre inscrições para capacitação gratuita em audiovisual
Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, anuncia a Abras

Avião elétrico mais rápido do mundo realiza primeiro voo

Avião da Rolls-Royce pode alcançar a velocidade de 480 km/h

Avião da Rolls-Royce pode alcançar a velocidade de 480 km/h Divulgação/Rolls-Royce

A Rolls Royce’s anunciou, nesta quarta-feira (15), que o seu avião completamente elétrico realizou uma viagem inaugural. Chamada de Spirit of Innovation, a aeronave completou um voo de 15 minutos de duração.

O avião decolou no Boscombe Down, local famoso por receber testes de aeronaves militares do Ministério da Defesa do Reino Unido. A empresa destaca que esse primeiro voo é um importante passo rumo à descarbonização na indústria de aviação mundial.

“O primeiro voo da revolucionária aeronave Spirit of Innovation sinaliza um grande passo à frente na transição global para formas de voo mais limpas. Esta conquista, e os recordes que esperamos seguir, mostram que o Reino Unido permanece na vanguarda da inovação aeroespacial”, afirma Kwasi Kwarteng, secretário de negócios da Rolls Royce’s, em comunicado divulgado pela empresa.

O recorde ao qual se refere o profissional da Rolls-Royce é o de velocidade atingida por uma aeronave totalmente movida à eletricidade. A expectativa é de que o avião consiga alcançar até 480 km/h nos céus do Reino Unido, o que configura a quebra do recorde mundial.

Até o momento, o recorde de avião elétrico mais rápido do mundo pertence ao Extra3030LE, da Siemens. Ele atingiu a velocidade de 337 km/h em 2017 em uma viagem de três quilômetros realizada na Alemanha.

A aeronave da Rolls-Royce tem capacidade para apenas um passageiro e é cerca de 20% mais lenta do que os aviões mais conhecidos. Por conta disso, uma viagem de aproximadamente 2 horas seria realizada com 24 minutos a mais pelo Spirit of Innovation.

“Não se trata apenas de quebrar um recorde mundial; a bateria avançada e tecnologia de propulsão desenvolvida para este programa tem aplicações interessantes para o mercado de mobilidade aérea urbana”, destaca Warren East, CEO da Rolls-Royce.

O primeiro voo do Spirit of Innovation foi feito com o auxílio de um trem de força de 450 KW, que foi gerado pela bateria mais densa já montada para uma aeronave realizar uma viagem.

O desenvolvimento desta aeronave faz parte do programa ACCEL (Acelerando a Eletrificação do Voo), financiado pelo Aerospace Technology Institute do Reino Unido.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *