Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Aumento da vazão do rio São Francisco deixa 13 cidades em alerta em SE

Treze municípios banhados pelo Rio São Francisco em Sergipe estão em alerta desde o último fim de semana, com o aumento da vazão de água do Velho Chico. Em apenas uma semana, a vazão da Usina Hidrelétrica de Xingó, localizada na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas, subiu de 1.500 a 4. 000 m³/s, segundo a Chesf, a Companhia Hidrelétrica de São Francisco.

A companhia informou ainda que o aumento gradual da liberação de água dos reservatórios de Xingó e Sobradinho ocorre por causa da cheia do Velho Chico e segue as orientações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Em Sergipe, Telha e Santana do São Francisco são as cidades mais afetadas pela cheia. Bares e restaurantes localizados nas margens do rio estão alagados, segundo a Defesa Civil estadual.

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Sergipe, três equipes do órgão estão monitorando o curso do Velho Chico nos 13 municípios ribeirinhos do estado.  

Meio Ambiente Aracaju 17/01/2023 – 12:14 Josafá Neto – Repórter da Rádio UFIS FM Rio São Francisco terça-feira, 17 Janeiro, 2023 – 12:14 64:00
Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *