728x90 - Saúde (1)
Inscrições do Encceja 2023 estão abertas até dia 2 de junho
Casos prováveis de dengue têm redução de 65,6% no Distrito Federal
Prorrogada inscrição para eleição de conselheiros tutelares
Inscrições para segunda edição do Sisu 2023 começam em 19 de junho
Pesquisa mostra 5,2 milhões de jovens entre 14 e 24 anos sem emprego

Audiência Pública vai debater a regulamentação da lei que incentiva o esporte amador no DF

O Programa Boleiros inclui no orçamento e disponibiliza serviços de arbitragem, premiação e a compra de material para as modalidades esportivas previstas

Longe dos estádios bem estruturados, das boas remunerações e dos troféus reluzentes, milhares de brasilienses vivem a paixão pelo esporte amador. Em modestos campeonatos nas regiões administrativas, a mobilização das associações de moradores e disputas nos campinhos de terra, ou em quadras improvisadas, promovem inclusão social e cidadania. Uma realidade contemplada pela lei Lei 5.649, do Deputado Ricardo Vale (PT), que inclui no orçamento anual do DF recursos para o incentivo das modalidades, mas que precisa de regulamentação.

Para mudar essa realidade, o deputado Ricardo Vale promove nesta segunda-feira, dia 27 de março, a Audiência Pública da Lei dos Boleiros, que vai debater o Programa de Incentivo ao Esporte Amador do Distrito Federal. Sancionado em 2016, enquanto não é regulamentado pelo Poder Executivo, a obrigatoriedade de recursos para o esporte amador não sai do papel, e quem perde é a população do Distrito Federal, unidade da federação em que mais se pratica atividades físicas. O programa disponibiliza serviços de arbitragem, premiação e a compra de material de estrutura básica para as modalidades esportivas previstas.

Morador de Sobradinho, esportista amador, o parlamentar, desde 2016, encabeça a luta pela inclusão no orçamento do DF do esporte amador. “Tenho orgulho de ter abraçado essa causa e vou continuar acreditando na força do esporte”, garante o distrital. Atletas, torcedores e toda a comunidade serão beneficiados com a popular Lei dos Boleiros. O regramento compreende diversas atividades, nos mais diferentes ambientes e espaços, tais como: futebol de campo; futsal; futebol society; futebol de areia; futevôlei; basquetebol; handebol; e voleibol. Além disso, estão contempladas nove modalidades paralímpicas, como rúgbi em cadeiras de rodas; futebol; basquete em cadeira de rodas e goalball.

Serviço:
Audiência Pública da Lei do Boleiros
Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF
Horário: 19h

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *