
O Atlético-MG confirmou a larga vantagem construída no primeiro jogo, e está na final da Copa do Brasil. O Galo voltou a vencer o Fortaleza, dessa vez por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (27), no Castelão, na partida de volta da semifinal.
O primeiro gol da partida foi marcado por Diego Costa, em um contra-ataque aos 13 minutos do segundo tempo. Aos 38 minutos, Hulk ampliou, de pênalti. O Fortaleza diminuiu aos 45 minutos, com Romarinho. No primeiro jogo, no Mineirão, o Atlético-MG já havia vencido por 4 a 0.
Agora, o Galo vai disputar sua terceira final na história, e busca repetir o feito de 2014, quando foi campeão em cima do Cruzeiro. Em 2016, os mineiros ficaram com o vice, perdendo a decisão para o Grêmio.
O primeiro tempo da partida foi com bastante equilíbrio. Mas o Fortaleza conseguiu ameaçar a larga vantagem construída pela equipe mineira no primeiro jogo. O Galo também manteve o ritmo que quis do jogo, para seguir com a classificação encaminhada.
No segundo tempo, o jogo permaneceu sem grandes lances de perigos. Os cearenses ainda buscaram ocupar mais o campo ofensivo, mas sem obter muito sucesso nas finalizações.
O Atlético-MG ainda conseguiu ampliar a vantagem aos 13 minutos da etapa complementar. Em um contra-ataque, Diego Costa recebeu um lançamento da defesa atleticana, entrou na área, passou pelo goleiro Marcelo Boeck, e fez 1 a 0 para o Atlético-MG.
Aos 38 minutos, o Galo fez o segundo no Castelão. Em um lance de disputa na área, o zagueiroTiti caiu e acertou o braço na bola. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Hulk mandou a bola para a rede.
Romarinho ainda conseguiu diminuir o placar aos 45 minutos, após dar um chute de fora da área, e contar com o desvio em Igor Rabello para ir para o fundo da rede de Everson. Mas ficou longe de ser o suficiente para ameaçar a vaga do Atlético-MG na final.
O próximo compromisso das duas equipes é no próximo sábado (30), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG vai ao Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 19h, enquanto o Fortaleza joga contra o América-MG, no Independência, um pouco mais tarde, às 21h.
Brasileirão: veja as possibilidades de título e de queda dos clubes