Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Atlético-MG desiste oficialmente de anular jogo com o Palmeiras pelas semifinais da Libertadores

Lance

Lance Lance

A briga do Atlético-MG para conseguir a classificação à final da Libertadores fora dos campos se encerrou. O clube mineiro desistiu oficialmente de tentar anular a partida contra o Palmeiras, no último dia 28 de setembro, quando houve o empate por 1 a 1, que garantiu a vaga na decisão para o time paulista.

O Galo tentou anular o jogo alegando que o atacante Deyverson, ao invadir o campo, teria tornado o gol de Dudu ilegal, mesmo com o VAR instruindo o árbitro a dar cartão amarelo para o jogador do Verdão. A entidade negou o pedido alvinegro, que ainda teria como apelar da decisão. Todavia, o Galo não vai mais buscar mudanças no resultado final da partida.

O Atlético queria anular o gol de Dudu e determinar o resultado final da partida em 1 a 0 para o Atlético, classificando o clube para a final da Libertadores contra o Flamengo, ou que o duelo fosse repetido em data definida pela Conmebol.

Se tentasse apelar à Comissão de Apelações da Conmebol, o clube mineiro teria de gastar 3 mil dólares (cerca de R$ 16,5 mil) nas custas do processo.

O presidente Sérgio Coelho confirmou que o Galo não dará prosseguimento ao caso, pois sabe que as chances de reverter a situação eram muito pequenas.

Assim, o assunto Libertadores 2021 virou passado no Galo, que foca suas energias na busca pelos títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil, em que está bem cotado para conquistá-los.

Os mineiros são líderes isolados do Brasileiro, com 50 pontos, 11 mais do que Flamengo e Palmeiras. Na Copa do Brasil, o time de Cuca decide uma vaga na final com o Fortaleza.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *