Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Atleta patrocinado por empresa de Brasília compete hoje (8) na 4ª edição do Desafio Delta do Parnaíba/Ultra

Patrocinado por uma empresa de Brasília, o trail runner (atleta de corrida em trilhas) Paulo Gomes, mais conhecido por Palomi, vai disputar mais um desafio em sua terra natal, o Piauí.

A competição agora é no Delta do Parnaíba, onde o esportista vai encarar o desafio em dois dias de provas: hoje (8) e 10 de dezembro, sendo a primeira de 14km em Ilha Grande, e a segunda, de 50km, na Ilha das Canárias.

​​Malas prontas, treinos em dia e muita disposição. O atleta de Trail Running (corrida em trilha) Paulo Gomes, conhecido como “Palomi”, já está contando as horas para o novo desafio. Dessa vez, o cenário será o Delta do Parnaíba, no Piauí, terra natal do competidor. Ele vai participar das provas nos dias 8 e 10 de dezembro, sendo que a primeira será de 14km em Ilha Grande e a segunda, de 50km, na Ilha das Canárias, que fica na divisa entre o Piauí e Maranhão.

As duas regiões são de difícil acesso, sendo que a maior parte do percurso será em áreas onde moram os nativos, ou seja, onde nenhum turista chegou antes.
​Na bagagem, além dos equipamentos obrigatórios para o desafio, Palomi também está levando boas lembranças como motivação. Foi justamente no Piauí, em 2019, na cidade de Parnaíba, que ele participou pela primeira vez como atleta profissional de Trail Running. À época, a prova foi de 47km, com largada na Lagoa do Portinho, sendo 12km de trajeto em dunas, e o restante a beira-mar, chegando à cidade de Cajueiro da Praia, que é a divisa entre Piauí e Ceará. Na categoria por idade, de 20 a 29 anos, ele chegou em oitavo lugar, terminando o percurso em 9 horas. “Voltar a competir na minha terra natal, no lugar que marcou o início da minha trajetória, não tem preço. Dessa vez o coração está batendo mais forte. A emoção enche os olhos”, conta Palomi.

​De lá pra cá, o corredor tem colecionado bons resultados. No dia 5 de novembro deste ano ele participou da prova KTR em Ilhabela, em São Paulo. Um percurso de 42km finalizado em 06 horas, 55 minutos e 56 segundos, onde Palomi ficou em 36° lugar na classificação geral, que contou com 800 inscritos, 27° na categoria masculina e em 8° na categoria de faixa etária de 30 a 39 anos masculino. Aplausos merecidos que só foram possíveis graças ao apoio de uma empresária que não se cansa de acreditar no potencial do rapaz. CEO da Qu4tro Comunicação e Assessoria Estratégica, empresa de Comunicação de Brasília, Claudia Marques conheceu Palomi em um evento no Piauí, onde ele trabalhava como garçom. Durante o bate-papo, a CEO, que é jornalista, reconheceu a dedicação do rapaz ao trail running e, também, as dificuldades para treinar e se manter em competições. Ela, então, decidiu patrocinar o corredor. “A Quatro Comunicação e Assessoria Estratégica tem muito orgulho de patrocinar um atleta que, a cada competição, tem se superado mais. O Palomi é um orgulho para a nossa agência de comunicação e, atletas como ele, que é garçom, não têm muito tempo para treinar”, ressalta ela que também patrocina competidores de outras modalidades esportivas.

​Delta do Parnaíba será um grande desafio

A 4ª Edição do DESAFIO DELTA DO PARNAÍBA-ULTRA será realizada no formato multi-day-race, sendo composta de 3 dias de evento:

– Dia 08 de dezembro (quinta-feira): Prólogo – Ilha Grande, 14km. A etapa inicial do prólogo será realizada na Ilha Grande de Santa Isabel, com percurso caracterizado, sobretudo, por praias e dunas. As arenas de largada/chegada são acessíveis por meio de estradas, portanto, o acesso às Arenas será de responsabilidade do atleta. A largada prevista será às 16h45 com término às 19h45, em noite de lua cheia.

No Desafio Delta 2022, haverá medalhas (atletas que concluírem a prova dentro do tempo previsto) e troféus específicos (geral e categorias) para cada etapa, sendo elas: Ilha Grande e Ilha das Canárias. A premiação do prólogo, será no dia 09 de dezembro (sexta), no Porto das Barcas, em Parnaíba.

– Dia 09 de dezembro (sexta-feira): Porto dos Barcas, em Parnaíba. A sexta-feira do Desafio Delta será destinada ao recovery (massagens e reabilitação física), premiação da etapa do prólogo – Ilha Grande e briefing da etapa Ilha das Canárias, além de shows com atrações artísticas e culturais.

– Dia 10 de dezembro (sábado): Ilha das Canárias. A etapa Ilha das Canárias terá concentração dos atletas no Porto dos Tatus, no município de Ilha Grande, com premiação no Porto das Barcas, em Parnaíba, e contará com 3 percursos de prova que serão realizadas em período diurno. A etapa premiará com medalhas (atletas que concluírem a prova dentro do tempo previsto) e troféus específicos (geral e categorias).

​E como a vida de atleta não para, mesmo focado na competição no Delta do Parnaíba, Palomi já se programa para outro Trail Running, também no Piauí. Será o “Desafio Serra dos Matões”, previsto para acontecer em abril de 2023. “Meu objetivo, agora, é ser o melhor na disputa no Delta do Paranaíba, mas eu não posso deixar de pensar sempre no futuro. Já tenho a meta de conseguir me superar ainda mais em 2023, na prova da Serra dos Matões”, explica Palomi.

PAULO GOMES (PALOMI)
​Tem 30 anos e trabalha como garçom. Se tornou atleta de Trail Running há três anos. É patrocinado pela Qu4tro Comunicação e Assessoria Estratégica.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *